BRAHMA LANÇA EM MANAUS CERVEJA OFICIAL DO 50º FESTIVAL DE PARINTINS-AM
Durante a noite desta
terça-feira, 9, representantes da Brahma, juntamente com os presidentes dos
bumbás Caprichoso e Garantido, lançaram oficialmente em Manaus a cerveja Brahma
em celebração ao 50º Festival Folclórico de Parintins.
O evento de lançamento
aconteceu no Amazônico Peixaria Regional, e contou com um público de
aproximadamente 200 convidados, imprensa local, e itens oficiais, que puderam
conferir uma apresentação do projeto “Brahma Uma Só Paixão”, em seguida foram
reveladas as latas promocionais estilizadas com cada bumbá estampando suas
cores e símbolos.
Todos os presentes puderam
saborear a cerveja com a estampa do boi preferido, além de levar para a casa a
lata que representa um belo souvenir dos 50 anos do Festival.
O gerente comercial da
Brahma em Manaus, Heitor Guimarães falou da importância do Festival para a
divulgação do produto, e como começaram a namorar essa parceria para com os
bumbás de Parintins. “Desde o ano passado a Brahma veio investindo em Manaus, e
com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ obteve um grande êxito ao valorizar o
futebol da seleção brasileira, bem como as cidades sedes da copa”.
A parceria com o estado do
Amazonas continuou, e a marca voltou a investir, dessa vez, no maior campeonato
de peladas do Brasil. O “Peladão” foi um sucesso, com 11 mil pessoas lotando o
Estádio da Colina, sendo o maior público de um campeonato amador.
Buscando apoiar outras
atividades no estado além do esporte, a Brahma decide patrocinar o maior
festival folclórico do país. E no final de fevereiro começam essa parceria com
os bois de Parintins, destinando apoio financeiro para a realização do
festival.
A Brahma pretende se fixar
no norte do país e ser a maior apoiadora do Futebol e o Festivais Culturais no
Amazonas. “Apoiamos igualmente tanto Caprichoso quanto Garantido, fazendo com
que Brahma seja efetivamente a maior apoiadora do Festival Folclórico de
Parintins. “É um orgulho muito grande para a Brahma que é uma marca que detém a
preferencia do consumidor no Amazonas poder abraçar justamente o maior festival
cultural do brasil, nos fazendo associar uma cultura forte a uma marca
igualmente forte” comemora Heitor.
Leandro Mendonça, gerente
de marketing Brahma, revelou que já tinha um certo conhecimento do Festival, e
que já estavam preparando algo especial há um tempo. “O nível de envolvimento
das pessoas do Amazonas com esse evento pra gente chamou muito a atenção,
conversamos com várias pessoas para tentar entender porque Parintins se dividia
em vermelho e azul no Festival. Essa rivalidade sadia é muito bonita”.
“Nós como marca começamos
a enxergar um ângulo diferente sobre isso. O Caprichoso depende do Garantido, e
o Garantido depende do Caprichoso para a festa acontecer. Foi aí que decidimos
ao invés de alimentar a rivalidade, que também é legal, começar a juntar os
bois o que refletiu na campanha “Uma Só Paixão”, que nada mais é do que o Festival
de Parintins com essa grandiosidade que todos vocês conhecem” pontua.
“Uma Só Paixão” é o titulo
da campanha que divide a marca em azul e vermelho, unindo duas paixões
(Caprichoso e Garantido) com a Cerveja Brahma no icônico 50º Festival.
A grande surpresa foi
mudar a estética da marca Brahma que possui a marca original em vermelho, e a
direção de marketing da empresa desenvolveu uma lata estilizada para cada boi
sem perder as características, traços e cores.
Para o presidente do
Boi-Bumbá Caprichoso, Joito Azêdo, que esteve presente no evento de lançamento
das latas comemorativas, a entrada de uma empresa multinacional como a Brahma
representa o reconhecimento de que o Festival é um grande espetáculo de cultura
conhecido Brasil a fora.
“Nos deixa bastante
felizes esta ação e apoio da Brahma. A marca acredita em nosso Festival nos
apoiando, e transformando a sua marca de vermelho para o azul”.
A chegada de mais empresas
de porte como a Brahma representa sobretudo o fortalecimento e a fidelização
para com a festa. “O Festival não está em decadência, como falam, o que vivemos
é uma crise mundial, que reflete em todos os âmbitos, mas a entrada de novos
patrocinadores, inclusive a Brahma, prova que o Festival é sólido e tem vida
longa”, complementa.
Fonte/Foto:
Assessoria de Imprensa Boi-Bumbá Caprichoso/Alexandre Vieira
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