BRAHMA LANÇA EM MANAUS CERVEJA OFICIAL DO 50º FESTIVAL DE PARINTINS-AM




Durante a noite desta terça-feira, 9, representantes da Brahma, juntamente com os presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, lançaram oficialmente em Manaus a cerveja Brahma em celebração ao 50º Festival Folclórico de Parintins.
O evento de lançamento aconteceu no Amazônico Peixaria Regional, e contou com um público de aproximadamente 200 convidados, imprensa local, e itens oficiais, que puderam conferir uma apresentação do projeto “Brahma Uma Só Paixão”, em seguida foram reveladas as latas promocionais estilizadas com cada bumbá estampando suas cores e símbolos.
Todos os presentes puderam saborear a cerveja com a estampa do boi preferido, além de levar para a casa a lata que representa um belo souvenir dos 50 anos do Festival.
O gerente comercial da Brahma em Manaus, Heitor Guimarães falou da importância do Festival para a divulgação do produto, e como começaram a namorar essa parceria para com os bumbás de Parintins. “Desde o ano passado a Brahma veio investindo em Manaus, e com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ obteve um grande êxito ao valorizar o futebol da seleção brasileira, bem como as cidades sedes da copa”.
A parceria com o estado do Amazonas continuou, e a marca voltou a investir, dessa vez, no maior campeonato de peladas do Brasil. O “Peladão” foi um sucesso, com 11 mil pessoas lotando o Estádio da Colina, sendo o maior público de um campeonato amador.
Buscando apoiar outras atividades no estado além do esporte, a Brahma decide patrocinar o maior festival folclórico do país. E no final de fevereiro começam essa parceria com os bois de Parintins, destinando apoio financeiro para a realização do festival.
A Brahma pretende se fixar no norte do país e ser a maior apoiadora do Futebol e o Festivais Culturais no Amazonas. “Apoiamos igualmente tanto Caprichoso quanto Garantido, fazendo com que Brahma seja efetivamente a maior apoiadora do Festival Folclórico de Parintins. “É um orgulho muito grande para a Brahma que é uma marca que detém a preferencia do consumidor no Amazonas poder abraçar justamente o maior festival cultural do brasil, nos fazendo associar uma cultura forte a uma marca igualmente forte” comemora Heitor.
Leandro Mendonça, gerente de marketing Brahma, revelou que já tinha um certo conhecimento do Festival, e que já estavam preparando algo especial há um tempo. “O nível de envolvimento das pessoas do Amazonas com esse evento pra gente chamou muito a atenção, conversamos com várias pessoas para tentar entender porque Parintins se dividia em vermelho e azul no Festival. Essa rivalidade sadia é muito bonita”.
“Nós como marca começamos a enxergar um ângulo diferente sobre isso. O Caprichoso depende do Garantido, e o Garantido depende do Caprichoso para a festa acontecer. Foi aí que decidimos ao invés de alimentar a rivalidade, que também é legal, começar a juntar os bois o que refletiu na campanha “Uma Só Paixão”, que nada mais é do que o Festival de Parintins com essa grandiosidade que todos vocês conhecem” pontua.
“Uma Só Paixão” é o titulo da campanha que divide a marca em azul e vermelho, unindo duas paixões (Caprichoso e Garantido) com a Cerveja Brahma no icônico 50º Festival.
A grande surpresa foi mudar a estética da marca Brahma que possui a marca original em vermelho, e a direção de marketing da empresa desenvolveu uma lata estilizada para cada boi sem perder as características, traços e cores.
Para o presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Joito Azêdo, que esteve presente no evento de lançamento das latas comemorativas, a entrada de uma empresa multinacional como a Brahma representa o reconhecimento de que o Festival é um grande espetáculo de cultura conhecido Brasil a fora.
“Nos deixa bastante felizes esta ação e apoio da Brahma. A marca acredita em nosso Festival nos apoiando, e transformando a sua marca de vermelho para o azul”.
A chegada de mais empresas de porte como a Brahma representa sobretudo o fortalecimento e a fidelização para com a festa. “O Festival não está em decadência, como falam, o que vivemos é uma crise mundial, que reflete em todos os âmbitos, mas a entrada de novos patrocinadores, inclusive a Brahma, prova que o Festival é sólido e tem vida longa”, complementa.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Boi-Bumbá Caprichoso/Alexandre Vieira

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