UNIÃO NHAMUNDÁ 4 X 1 SELEÇÃO DE FARO: EQUIPE FARENSE ESTÁ FORA DA XVIII COPA ALVORADA



Mas a competição continua, e a torcida farense agora será pela equipe de Nhamundá!

O sonho da classificação para a semifinal da Copa Alvorada de Futsal 2015 terminou na noite de ontem, quinta feira 16, de forma melancólica para a Seleção de Faro-PA: a partida frente o União Nhamundá, que valeria a classificação (e que dependeria de um simples empate), não terminou da maneira que o time farense esperava.  O que seria um sonho - a classificação para a etapa semifinal da disputa - virou um pesadelo, estampado nos 4 a 1 que marcava o placar do ginásio Elias Assayag ao final da etapa complementar do jogo.

Junte-se a isso a expulsão, também na etapa complementar, do coordenador técnico Jones Guerreiro e do auxiliar Miranda, e teremos o raio X da partida.  A tática de sufocar a equipe adversária logo no inicio da partida, que supostamente seria utilizada pela equipe farense, parece que serviu como uma luva para o União: logo no primeiro minuto da etapa inicial, Cabinho (17), converteu para os nhamundaenses, o que foi um balde de água fria na seleção farense; ainda aos 11 minutos, a água fria virou água gelada, com o segundo gol dos amazonenses, convertido por Carlinhos (20).

Logo aos 40 segundos do segundo tempo, Fabrício (6) fez para os farenses o que deveria ter sido feito no primeiro tempo: converteu logo no inicio, só que do segundo tempo.  Um novo ânimo para o selecionado de Faro, sem dúvida – mas o ânimo gelou novamente aos 5 minutos: Caio (5) marcou o terceiro, e daí até o final o caldo desandou, com a expulsão do coordenador e do assistente da equipe de Faro, por desacato ao árbitro da partida, num claro sinal do nervosismo que tomou conta do selecionado de Faro.

E ainda houve mais um gol para o União Nhamundá, para selar de vez o destino da equipe do oeste do Pará.

Mas, assim mesmo, valeu: foram semanas de grande expectativa, torcida e vontade de ver a bandeira de Faro tremular no posto mais alto do pódio da XVIII Copa Alvorada de Futsal, em Parintins-AM.

Mas ... não foi dessa vez. Resta o consolo de saber que os nossos vizinhos de Nhamundá, os meninos da equipe do União, ainda estão no páreo, e merecem nossa torcida. E terão, certamente.

Afinal, é a nossa região representada nas quadras da competição.

Valeu, Seleção de Faro !!!

Pra frente, União Nhamundá !!!



Fonte/Foto: z fioravante, para <amazôni@contece>/Asfifa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.