BELÉM, PARÁ: CAMINHADA DE PROFESSORES INTERDITA AVENIDA




No início da tarde desta terça-feira (28), professores saíram em caminhada na avenida Almirante Barroso, sentido São Brás, rumo À Secretaria de Estado de Administração (Sead) para protestar contra o descaso do governo com a educação e pedir a saída do secretário de educação do Pará, Helenilson Pontes.
Pela manhã, a categoria reuniu em frente ao Hangar Centro de Convenções, bairro do Marco, em Belém, aproveitando a participação de membros do governo na VI Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB.
Com a interdição, até a faixa da via expressa está interditada. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) ajudam a organizar o tráfego na avenida.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o secretário de educação Helenilson desrespeita a categoria.
Segundo o Sintepp, a classe aguarda para ser convocada ainda hoje para uma reunião com o governo. Na segunda-feira (27) o governo chegou a sinalizar que hoje haveria uma reunião, e estamos no aguardo.
De acordo com a categoria, se o governo não convocar uma reunião para hoje, os professores realizarão uma assembleia nesta quarta-feira (29), para definir os rumos da greve, que completa hoje 33 dias.

Fonte/Foto: DOL/Reprodução Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.