ALTER DO CHÃO ELEVA NOME DO PARÁ EM FEIRAS INTERNACIONAIS DE TURISMO
Apesar dos últimos acontecimentos negativos, Alter do
Chão é destaque em revistas de turismo
A participação do Pará em
feiras internacionais de turismo pela Europa e as estratégias de promoção e
divulgação utilizadas pelo governo do Estado fizeram o destino turístico ganhar
destaque em diversas revistas e jornais internacionais especializados no
assunto. Foram dezenas de veículos impressos em diferentes idiomas que
circularam pela Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) e pela Bolsa
Internacional de Turismo de Berlim (ITB), eventos de grande porte que reúnem
empresários e autoridades do turismo do mundo inteiro.
Seja em matérias ou notas,
o Pará está presente na maioria das pautas de turismo dos maiores jornais e
revistas internacionais. Também se destaca em catálogos de operadoras
internacionais, com serviços do receptivo, principalmente em Belém, Marajó
(Soure e Salvaterra) e Tapajós (Santarém, Alter do Chão e Belterra).
Com a grande procura dos
europeus pelo “turismo ecológico”, a região amazônica tem ganhado grande
interesse de operadores turísticos internacionais, em especial o estado do
Pará, conhecido pelas belezas naturais que contemplam, principalmente, os
valorizados segmentos de natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios.
A revista Folha do
Turismo, em uma edição especial produzida para a ITB-2015 – Feira Internacional
de Turismo de Berlim, trouxe uma matéria de duas páginas sobre o Pará, escrita
toda em inglês. A reportagem, que circulou também na BTL 2015 – Feira
Internacional de Turismo de Lisboa, destaca especialmente o turismo de
natureza, valorizando a sustentabilidade do turismo paraense e citando dicas de
passeios e visitas aos principais pontos turísticos em Belém, Santarém e Alter
do Chão.
Já a companhia aérea TAP
Portugal em parceria com o programa Visit Brasil, do Instituto Brasileiro de
Turismo (EMBRATUR), produziu uma revista turística em alemão que contempla
diversas regiões do Brasil, entre estas Belém e Marajó. Além de opções de
passeio, a matéria, que circulou na revista Impressa Brasilien, traz também
dicas de hotéis, city tour, passeios ecológicos e até as temperaturas durante o
ano nas diferentes regiões.
Mercado & Eventos,
Shultz Incoming Brasil: Brasil Sensacional, a revista especial da operadora
portuguesa Travel&Safaris, além de catálogos turísticos em diversos
idiomas, são alguns dos principais veículos que divulgaram o produto Pará de
alguma forma no últimos meses e foram ou estão sendo distribuídas durante os
maiores eventos turísticos da Europa. A presença do Pará nestas matérias e
reportagens internacionais é resultado direto do esforço de divulgação e
promoção que o governo paraense, por intermédio da Secretaria de Estado de
Turismo (Setur), tem feito para tornar o estado destino prioritário na
Amazônia.
O Pará também se destaca
nos catálogos promocionais de operadoras como a Mundo Abreu e a Sol Férias,
entre outras que circulam na Europa, principalmente em Lisboa, onde o Pará foi
representado pela Setur na BTL 2015, e na Alemanha, que recebe a ação de
promoção turística na ITB de Berlim até domingo.
Fonte/Foto:
RG 15 - O Impacto e Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário