BOI GARANTIDO APRESENTOU SELO DOS 50 ANOS DO FESTIVAL DE PARINTINS-PA
Com o lançamento do Selo alusivo
ao cinquentenário do Festival Folclórico de Parintins, desenvolvido por João
Paulo Faria e Rodrigo Abreu, apresentados, nesta sexta-feira, no dia em que
acontece a festa do “Dia da Tradição”, no “Curralzinho da Baixa”, em Parintins,
o Garantido começa a apresentar o novo projeto de identidade visual de 2015.
O selo mostra referências a vários ícones que simbolizam os
muitos anos de vitória do bumbá, criado por Lindolfo Monteverde, como chapéus
de palha, lamparinas, lanças da vaqueirada, fogueira, balões e outros itens não
menos importantes. Os torcedores também podem participar da confecção do selo,
sugerindo a inclusão de outros símbolos referentes ao Boi Garantido e ao
Festival de Parintins. As sugestões podem ser enviadas para: www.facebook.com/garantido.
"Buscamos sintetizar
a maior quantidade possível de elementos que remetam à memória do nosso boi
nesses cinquenta anos de disputa. É uma viagem pela história do Garantido
representada por simples ilustrações de símbolos e marcas com grande significado
para o torcedor vermelho e branco", resume João Paulo Faria, o Jotapê, que
também foi o responsável pela criação em
2013 da marca do centenário do Garantido.
A assessora de marketing
do bumbá encarnado, Álbia Neves, explica que todos os produtos desenvolvidos e
os canais de comunicação usados pela Associação assumirão a identidade visual
criada pela dupla. “A concepção visual passa a fazer a parte de tudo que
comporá o tema “vida” do Garantido”, explica completando que o maior desafio
foi integrar o tema vida com as comemorações do cinquentenário do festival,
entretanto adianta que o resultado foi satisfatório. Ela também esclarece que o
selo não substituirá o Brasão oficial do bumbá. “Será um item especial para
comemorar a data”, conclui.
Adelson Albuquerque,
presidente do boi da Baixa, disse estar satisfeito com a identidade visual do
bumbá e avalia que a nação vermelha e branca aprovará o que foi criado. “Tenho
certeza que todos gostarão da identidade visual e aproveito para parabenizar João
Paulo Faria e Rodrigo Abreu pela criatividade e talento, que usam em prol do
nosso boi”, conclui.
Fonte/Imagem:
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário