ARQUIVO VIVO: EX PREFEITO DE COARI-AM, ADAIL PINHEIRO DIZ QUE CORRE RISCO DE MORTE



A edição deste domingo (25) do jornal A CRÍTICA traz uma entrevista exclusiva concedida pelo prefeito cassado do município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro (foto), que falou de dentro do batalhão onde está preso, no Comando de Policiamento Especial (CPE), no bairro Dom Pedro, em Manaus.

Essa é a primeira entrevista que Adail concede desde que foi encarcerado, há um ano, por suspeita de crimes de prostituição infantil. O caso ganhou repercussão nacional. Na entrevista, o prefeito cassado de Coari acusa frontalmente o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) de influenciar nas ações feitas contra ele.

Adail revela as motivações de Amazonino e também lembra, durante a entrevista, que sempre fez parte do grupo político ao qual pertencia o atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), o senador eleito pelo Amazonas Omar Aziz (PSD) e deputado federal eleito Alfredo Nascimento (PR).

“Eu não sou um preso comum, a minha prisão é política. Eu corro risco de morte muito grande se for para uma penitenciária (...). Fui pego como pode expiatório desse Estado”, afirmou Adail, que também acusa o atual prefeito de Coari, Igson Monteiro (PMDB), de comandar uma quadrilha, e também dispara contra o Poder Judiciário.

Na entrevista, Adail também conta detalhes de como é a rotina dele na cadeia. O prefeito cassado tem nome citado em dezenas de processos na Justiça do Amazonas e em instâncias superiores, por crimes contra a administração pública. O conteúdo completo da entrevista com Adail Pinheiro está nas bancas ou disponível para assinantes.

Fonte/Foto: deamazonia.com.br/Clóvis Miranda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.