CHUVA ALAGA RUAS E CASAS EM SANTARÉM-PA



Trânsito ficou perigoso. Muitas ficaram cobertas pela água.
Chuva começou por volta das 22h e alagou moradias em bairros afastados.
A chuva da noite de quinta-feira (18) alagou ruas e algumas casas em Santarém, oeste do Pará. O trânsito ficou perigoso e alguns moradores relataram riscos para a infraestrutura das residências.
Por volta das 22 horas, a chuva começou e tomou de conta de várias ruas, obrigando os motoristas a redobrarem o cuidado por causa da baixa visibilidade.
No cruzamento da Avenida Borges Leal com Travessa Barjonas de Miranda, a água se acumulou ao ponto em que os dois bueiros transbordaram e a enxurrada tomou conta do asfalto. Na Avenida Borges Leal esquina com a Avenida Cuiabá, no bairro Caranazal, a enxurrada invadiu o canteiro central e as calçadas. Os motoristas passavam rápido para não correr o risco de terem o carro invadido pela água.
No bairro Alvorada, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, pois tiveram as casas alagadas. A enxurrada começava na Avenida Fernando Guilhon. Eles afirmam que o problema iniciou por causa do aterramento feito na via para a duplicação. “Antigamente, tinha uma galeria aqui antes desse aterro era um ‘varadão’. Na frente da minha casa e dos vizinhos tínhamos feito galeria coberta por cima e a água vinha por baixo. Eles tiraram nossa galeria, colocaram um tubo por baixo e aterraram aqui. Não concluíram o serviço. A chuva agora vem por cima, não vem mais por baixo. Na minha casa está entrando água, é só uma questão de tempo para alagar”, reclamou o comerciante Jesse Mendonça.
Outra preocupação aos moradores foi o poste de energia elétrica que apresentava perigo de cair, pois com a força da água todo o aterro foi levado e a base ficou comprometida. Os bombeiros estiveram no local orientando os moradores e aguardando a chegada de uma equipe da concessionária de energia elétrica para solucionar o problema no poste.
Fonte/Foto:  g1.globo.com/Reprodução – TV Tapajós

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.