ATO DE PROFANAÇÃO RELIGIOSA REVOLTA FARO-PA



Na manhã deste domingo, 07 de dezembro, a comunidade do Divino Espirito Santo, em  Faro-PA, amanheceu com uma triste realidade estampada em sua capela: vândalo(s) invadiram o local, talvez na noite anterior, arrancaram de seu interior o sacrário (onde ficam depositadas as hóstias sagradas) e o arremessaram para fora, juntamente com a imagem de Cristo.

Ato deplorável, impossível de se imaginar em um local tão pacato como o é Faro. Talvez pelo grau de religiosidade que é peculiar a essa, e a todas as comunidades locais, esse ato assuma proporções maiores.

Indignado, padre Luis Augusto, vigário da paróquia de São João Batista, proclamou sua revolta, que é também a revolta do povo farense. Resumindo suas palavras: “A justiça divina certamente colocará suas mãos sobre esses infelizes”.

A comunidade farense aguarda, agora, pelas providências que a justiça dos homens tomará. Esperamos todos por uma resposta rápida e eficaz do destacamento local da Policia Militar, para que uma ação como essa, despropositada, não permaneça impune.

O ocorrido é crime! E nesses casos, deve ser adotada enérgica reação - providenciar um Boletim de Ocorrência Policial, indicando o crime previsto no artigo 208 do Código Penal Brasileiro! Isso demostra tendências de intolerância e desrespeito ao que nos é garantido na Constituição Federal artigo 5- VI e VII, como sugere o advogado dr. Antonio Monte Junior.

Em todo caso, como sabemos a justiça Divina não falha ... os vândalos que aguardem!
PS: A comunidade encontra-se em luto por 7 dias.

Fonte/Foto: z fioravante, para <amazôni@contece>/Reprodução internet

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.