SANTARÉM: MPPA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A QUESTÃO PORTUÁRIA



Nesta sexta-feira, 22, o Ministério Público do Estado em Santarém promove audiência pública para tratar da questão portuária em Santarém. A audiência será no espaço Teatro Vitória, a partir das 9h, aberta ao público. O principal ponto é o movimento e a estrutura do porto localizado na avenida Tapajós, nas proximidades da praça Tiradentes.
O evento será presidido pela 9ª promotoria de justiça de Direitos Constitucionais. A iniciativa da promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares é de reunir as autoridades e sociedade para discutir a questão portuária, já que Santarém, por sua localização, apresenta grande fluxo por meio de via fluvial.
A movimentação no porto da avenida Tapajós é de cerca de 1500 pessoas diariamente, de acordo com dados da Secretaria dos Portos. Além das pequenas e médias embarcações de passageiros que fazem linha entre os municípios da região, há ainda carga e descarga de mercadorias e pescados.
A avenida Tapajós é uma das vias cujo reordenamento é alvo de procedimento promovido pelo MP nas ações de trânsito. Soluções para infra-estrutura, trânsito de veículos e de pessoas serão discutidos na audiência, que contará com a presença de representantes do município e do Estado, além de setores interessados, como a colônia de Pescadores Z-20 e o sindicato dos Estivadores.
Fonte/Foto: Lila Bemerguy, de Santarém, para MP PA/Arquivo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.