ACONTECEU: AVIÃO DA AZUL, COM DESTINO A PARINTINS, SOFRE PANE DURANTE DECOLAGEM EM MANAUS-AM
Dezenas de passageiros,
com bilhetes nas mãos, ficaram por mais de duas horas à espera do voo da
aeronave ATR 72, da empresa Azul, no Aeroporto Municipal Júlio Belém na tarde
desta quarta-feira, 30. Com destino a Parintins, o voo teria sofrido pane durante
a decolagem no Aeroporto Eduardo Gomes, o ‘Eduardinho’. Por questão de
segurança, o piloto comunicou o problema a torre de controle e recebeu
orientação de retornar a pista.
Os passageiros saíram em
segurança e tiveram a viagem remarcada em outro voo da empresa na noite desta
quarta-feira. Em Parintins, passageiros reclamaram da demora na comunicação da
Azul sobre o problema ocorrido em Manaus que implicou no cancelamento do voo. A
vendedora colombiana, Jurany Naranjo, disse ter chegado ao aeroporto Júlio
Belém as 13h30min devido ao voo marcado para as 14h10min.
Ela afirma que os
funcionários da empresa Azul só avisaram o cancelamento do voo por volta das
15h30min. Depois de tanta espera, a colombiana conseguiu reagendar o embarque
para as 12h30min desta quinta-feira, 31. Jurany Naranjo deve pegar um voo de
Manaus para Medillin na Colômbia onde fará negociações de mercadorias. O
secretário de administração de Nhamundá, Marcos Costa, também embarcaria as
14h10min no voo da Azul.
“A previsão de chegada em
Manaus era para as 15h. Tenho compromissos fora do Estado do Amazonas e o voo
para Brasília está marcado para as 21h de hoje, 30. Foi inesperado. Pensei que
fosse até brincadeira por parte da empresa. Disseram que o atraso seria de meia
hora por problemas na hora da decolagem e informaram o cancelamento.
Providenciaram alimentação e hospedagem”, comentou o passageiro.
Para não perder o voo para
Brasília, Marcos Costa comprou passagem da MAP em cima da hora, com preço
elevado. Ele enfatizou que ao retornar ao Amazonas usará a passagem da Azul
para voltar a Parintins. “Fica chato essa situação por conta dos prejuízos.
Poderia perder o voo para Brasília resolverei assuntos do município de Nhamundá
porque já tinha reserva de hotel. Perdemos tempo aqui sem informação”, relatou.
Por protocolo e política
da empresa Azul, nenhum funcionário tem autorização para repassar detalhes
sobre o número de passageiros no voo cancelado de Manaus a Parintins. O
administrador do aeroporto Júlio Belém, Paulo Pessoa, entrou em contato com a
empresa aérea e obteve resposta de que houve ‘problemas de manutenção’ na
aeronave.
Entretanto, passageiros
comentaram nas redes sociais que se tratava de pane no voo.
Fonte/Foto: Jornal
Repórter Parintins/Arquivo JRP
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