EM SANTARÉM-PA, BOMBEIROS CONTINUAM BUSCAS POR DESAPARECIDO APÓS CONFUSÃO NA ORLA DA CIDADE

Jovem desapareceu após pular no rio para se proteger de linchamento.
Buscas serão concentradas em outra área nesta quinta-feira (19).
O Corpo de Bombeiros e a Marinha de Santarém, oeste do Pará, continuam nesta quinta-feira (19), as buscas pelo rapaz que despareceu após uma confusão na orla da cidade. As buscas iniciaram na quarta-feira (18), no trecho próximo ao Museu João Fona, local onde supostamente ele teria pulado no rio. Segundo o subtenente Paulo Baía, a procura será realizada em uma área diferente nesta quinta. Uma lancha com mergulhadores vai ser utilizada.
Jaime Junior Vasconcelos Glins, 22 anos, é irmão do suspeito de ter matado um rapaz utilizando uma faca durante a confusão. Após o esfaqueamento, o suspeito de ser o autor do crime foi linchado por pessoas que estavam no local. De acordo com testemunhas, Jaime sumiu após pular no Rio Tapajós para se proteger também do linchamento. “Na hora da briga, os moleques da gangue correram atrás dele e então ele pulou na água porque não tinha alternativa de ir para nenhum lugar, a única alternativa foi cair na água. E mesmo assim, eles entraram no rio, ficaram atrás dele com uma rabeta e ficaram jogando pau, pedra garrafa”, conta a esposa de Jaime, Eliane Pintos Santos.
Após o crime, adolescentes que estavam com o esfaqueado e com o suspeito foram levadas à delegacia. Um deles contou que no meio da confusão chegou a ser atingido na cabeça com uma pedra. Devido o envolvimento deles, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

Jaime Glins é irmão do suspeito de matar um jovem
em confusão na orla
Entenda
De acordo com o registro da polícia, a confusão aconteceu por volta de 2 horas da madrugada. Segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima, identificada como Odenilson Bentes de Andrade, natural de Óbidos, que trabalhava em uma embarcação em Santarém, foi esfaqueada durante uma briga.
O autor do crime foi identificado como Kleiton Sena Vasconcelos Glins, de 20 anos, que após esfaquear o homem, foi espancado e levado ferido para o Hospital Municipal. Segundo a assessoria de comunicação do Pronto Socorro Municipal, o homem foi atendido, mas já recebeu alta médica.

Fonte/Fotos: g1.globo.com/Reprodução – TV Tapajós

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.