CRÍTICO DE POLÍTICOS EM JURUTI-PA SOFRE NOVO ATENTADO - MAIS INFORMAÇÕES

As garrafas incendiárias “explodiram” ao lado da casa de Janicélio
 Duas garrafas incendiárias (coquetel molotov) foram jogadas na madrugada de ontem (18) no telhado da casa de Janecélio Sabino de Souza, no mais novo atentado ao comerciante residente na cidade de Juruti.
“Paulista”, como também é conhecido, é uma das 21 pessoas ameaçadas de morte no país, conforme relatório anual da ONG internacional Artigo 19 denominado “Violações à Liberdade de Expressão”, referente a 2013.
A casa de madeira, no bairro Maracanã, só não pegou fogo por que as garrafas rolaram no telhado e caíram no chão ao lado da construção.

Janecélio Souza: dois atentados só neste ano. Ele lidera o “Acorda Juruti”
Em fevereiro, o assessor de uma vereadora (Mônica Brito, do SDD) o ameaçou de morte com arma em punho dentro desta mesma casa.
Nos últimos dias, Paulista tem feitos críticas e denúncias a vereadores, ex-prefeitos e o prefeito atual de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD), no Facebook.
Ele é um dos líderes do movimento “Acorda Juruti”, que cobra do prefeito ações nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura, principalmente, em prol da população jurutiense.

Estilhaços das garrafas incendiárias ao lado da casa
Ao blog, Janecélio relatou que por volta das 3h40 acordou com latidos de cachorro e ronco de uma motocicleta. Pouco depois, ouviu “duas pedradas” sobre o teto de sua casa.
Constatou, depois, que se tratava de coquetel molotov.
“Estou à mercê da sorte”, disse, incrédulo quanto à identificação dos autores do atentado por parte da polícia.
Alcançada pelo blog, a assessoria de comunicação do prefeito não quis dar declarações sobre o fato.

Fonte/Fotos: jesocarneiro.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.