CORPOS DE ACIDENTE COM BIMOTOR SÃO TRANSFERIDOS PARA SANTARÉM-PA

Atualizado em 28/04/2014 11h05
Vítimas foram veladas na Casai de Itaituba e virão nesta segunda.
Luciney e Raimunda serão veladas em Santarém e Rayline em Fordlândia.
Os corpos das técnicas em enfermagem que estavam no bimotor que havia desaparecido na região de Jacareacanga, sudoeste do Pará, estão sendo transferidos para Santarém, oeste do Estado, conforme informações de familiares das vítimas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) fez o resgate dos três corpos na tarde do último domingo (27). Eles foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba, onde os parentes das vítimas fizeram o reconhecimento dos corpos. Os peritos criminais do IML informaram que os corpos são das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa. As vítimas foram veladas na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Itaituba e devem ser transferidas nesta segunda-feira para os as cidades onde acontecerão os velórios.
O corpo de Luciney deve chegar à Santarém nesta segunda-feira (28) e o enterro está previsto para acontecer até a terça-feira (29). “O corpo já passou pela Casai, ficou pouco tempo lá, vai chegar à Santarém e vai ser velado na casa dos pais dela. É para ser enterrado hoje, mas dependendo das condições, a gente pode enterrar amanhã”, informou a sobrinha de Luciney, Andressa Aguiar.
A previsão é que o corpo de Raimunda chegue à Santarém na tarde desta segunda-feira e será velado na casa da mãe da técnica em enfermagem, na comunidade Tabocal. O enterro deve acontecer ainda nesta segunda. “Tem que ser enterrado hoje de acordo com o médico, por causa do estado do corpo, o tempo que foi encontrado”, explicou a sobrinha de Raimunda, Darliane Limeira.
De acordo com Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da jovem será levado para Fordlândia também nesta segunda-feira. O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.
Entenda o caso
A aeronave decolou de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Segundo a passageira Rayline, que conseguiu mandar um SMS para um tio antes de o avião desaparecer, um dos motores teria falhado.
Desde então, a FAB vasculhava a área. Além da busca aérea, a operação contou com a participação de voluntários, entre moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e integrantes da tribo Munduruku.

Fonte/Foto: g1.globo.com/globonews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.