ACIDENTE DE AVIÃO NO PARÁ: TRABALHO ENCERRA SEM RETIRADA DE CORPOS

Atualizado em 26/04/2014, 19:10:55


O trabalho das equipes de buscas do avião foram encerradas, por volta das 18h deste sábado (26), sem a retirada dos corpos de dentro do bimotor. A aeronave caiu na região próximo a Jacareacanga, no dia 18 de março.
Segundo informações do delegado local, Lucivelton Santos, as equipes já regressaram para a base. “O helicóptero da FAB retornou por volta das 18h, trazendo do local do sinistro, onde encontra-se o bimotor, os militares do Corpo de Bombeiro, Exército e da FAB”, diz.
Ele conta como foi o trabalho de buscas neste sábado. “Segundo os militares, hoje foi efetuado um trabalho de arqueólogo, onde foi cavado e retiradas areia e lama de dentro e ao redor do avião. Já foram visualizado três corpos, porém nenhum foi retirado”.
O delegado Lucivelton diz ainda que pedaços do avião estão em cima das vítimas. “Um dos motores da aeronave, um pedaço da asa e o trem de pouso encontram-se em cima das vítimas. Para a retirada dos corpos será precisa levar até o local um trator para poder cavar e carregar a estrutura de ferro que encontra-se em cima das vítimas”.
O trator já está sendo providenciado para ir até o local.
ESTRATÉGIA
Corpos serão amarrados e depois retirados do avião
As equipes de buscas traçaram uma estratégia para retirar os corpos que estão dentro do avião que caiu nas proximidades de Jacareacanga, no dia 18 de março, conforme informações de Diego Mota, repórter da TV Eldorado (afiliada à Band).
Segundo o repórter, as equipes de buscas irão retirar as poltronas do avião e em seguida irão unir os corpos, através de uma corda, para serem removidos simultaneamente. A estratégia foi feita para evitar que os corpos desintegrem e prejudiquem a retirada das demais vítimas do acidente.
Fonte/Foto: DOL/Diego Mota

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.