NO AM, CARRO USADO EM ASSASSINATO DE DELEGADO É ENCONTRADO EM CHAMAS

Veículo incendiado foi localizado em ramal na Colônia Antônio Aleixo.
Nenhum suspeito foi preso; Polícia Civil continua com investigações.
A Polícia Militar do Amazonas encontrou, na madrugada desta segunda-feira (10), um carro utilizado durante o assassinato do delegado Oscar Cardoso, que foi morto com mais de 20 tiros na tarde do domingo (9), em Manaus. O veículo encontrado estava totalmente incendiado em uma área de mata no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital.
O automóvel modelo Grad Siena de cor branca foi localizado, por volta da 1h, no ramal que liga a Alameda Cosme Ferreira ao Parque Mauá durante patrulhamento de uma equipe de policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Dois suspeitos conseguiram fugir do local a pé e deixaram o carro em chamas.
Segundo a Polícia Militar, já há confirmação de que o veículo é o mesmo usado no homicídio do delegado Oscar Cardoso. O carro foi submetido à perícia da Polícia Civil, que investiga o caso por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Crime
O delegado da Polícia Civil do Amazonas foi assassinado com mais de 20 tiros na tarde deste domingo (9) na esquina entre as ruas Negreiros Ferreira e Carvalho Paes de Andrade, localizadas no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. Oscar Cardoso foi preso em outubro do ano passado durante uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para desarticular uma rede de policiais envolvidos em crimes no estado.
Segundo testemunhas, o delegado estava em uma esquina com o neto de um ano e seis meses quando um carro de modelo Grand Siena branco chegou ao local. Familiares contaram ao G1 que quatro homens armados abordaram Cardoso e que a vítima pediu repetidamente para que a criança fosse poupada. Os homens teriam colocado o neto do delegado no chão, efetuando os disparos em seguida.
A Polícia Civil informou que foram encontradas cerca de 30 cápsulas de arma de fogo de calibres variados no local do crime. Cardoso chegou a ser encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital, mas não sobreviveu aos ferimentos. O titular da DEHS, Paulo Martins, a polícia já deu início às investigações. "Só iremos nos pronunciar quando tivermos mais informações sobre o caso", afirmou o delegado.
Fonte/Foto: Adneison Severiano – G! AM/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.