PARÁ: SERVIDORES DÃO ULTIMATO AO GOVERNO DO ESTADO


A reunião entre a comissão de servidores públicos do Estado do Pará e representantes do governo, ocorrida na manhã desta quinta-feira (13), no Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré, em Belém, terminou sem uma resposta concreta do governo do Estado, avaliam os trabalhadores.
De acordo com Valdo Martins, presidente da Federação dos Servidores Públicos do Pará, a comissão não foi recebida pelo governador Simão Jatene, como era esperado, e sim pelo chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado Jair Pinto Costa.
"Colocamos nossas questões, falamos das consequências que os decretos trarão ao serviço público. Ele fez algumas considerações e afirmou que amanhã haverá uma reunião com a equipe de economia para avaliar os decretos e reivindicações da categoria", afirmou.
Ainda segundo Valdo, os servidores deram um ultimato ao governo e garantiram que esperarão até o dia 20 deste mês para uma resposta final, caso contrário haverá greve geral no Estado. "Nossa proposta é que o Jatene receba uma comissão de servidores para anular todos os decretos", ressalta.
O encontro ocorreu após os protestos iniciados ainda na praça do Operário, em São Brás, e que teve caminhada até o CIG.
Na próxima segunda-feira (17), os servidores decidirão em assembleia, agendada para a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) quais as próximas ações a serem tomadas.
Fonte/Foto: DOL/Daniel Costa



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.