NEM SINAL: CELULAR EM PARINTINS-AM (E EM TODA A REGIÃO) NÃO FUNCIONA HÁ DOIS DIAS. VÂNDALOS DESTRUIRAM ANTENA DA VIVO!

Lá em Nhamundá tem somente uma antena. Só que essa torre de transmissão foi instalada bem na divisa entre Nhamundá (AM) e a cidade de Faro, no Pará. Ou seja, a antena serve para as duas cidades. Besta a Vivo, não? Em outras palavras, ninguém está servido.
Parintins (e grande parte da região) está sem o sinal da Vivo há dois dias, sem contar os demais dias ( todos os dias) que a operadora tem deixado seus clientes na mão. Não pega mesmo, e se o seu celular for digital, joga fora, e compra um daqueles tipo “pebinha”. O que era ruim agora ficou pior. Como diz aquela conversa do caboclo: “nem sinal”.
No juizado especial de Pequenas Causas da cidade, o juiz Aldrin Henrique Rodrigues, não alivia a operadora e em todas as reclamações dos usuários têm dado ganho de causa ao consumidor, em sentença que beira aos R$ 8 mil. Nada mal. “ Eu também sou consumidor, moro em Parintins”, disse o magistrado. Até o juiz tá irado. Quer engordar o 13º salário? Reclama lá.
E atenção!!! Por meio de nota a direção Regional da operadora Vivo, em Manaus, explicou os motivos pelos quais o telefone celular não pega em Parintins. De acordo com comunicado oficial, foram vândalos que danificaram a antena. “A Telefônica Vivo informa que houve vandalismo na torre de transmissão que atende à cidade de Parintins. Tão logo foi detectado o ocorrido, a operadora enviou uma equipe ao local para identificar os danos causados, repará-los e restabelecer o sinal o mais rápido possível”, afirmou no documento Natascha Costa, Diretoria de Comunicação Corporativa / Gerência de Canais Regionais /. E só. Dane-se.
Em Manaus, a CPI da Telefonia e Internet, que já percorreu vários municípios, inclusive Parintins, para saber se o sinal está em área - ao menos de vez em quando - descobriu porque a Vivo também não presta na capital. Detalhe da investigação: A Oi e a Claro têm 1.500 linhas por antena; a TIM possui 5.200 linhas por antena; a Vivo extrapola tudo, com 11.594 linhas por antena. Somando tudo, antena por antena, dá 2,4 milhões de linhas para as pouco mais de 500 antenas de Manaus. Por isso a telefonia em Manaus não funciona, atesta o Holanda, em seu portal de notícias. “No Japão e EUA, por exemplo, são 500 linhas por antena.  E o que significa isso.? Significa que nós estamos lascados.
 Em Parintins, são duas antenas e olhe lá. Se Tonzinho Saunier, historiador maior da Ilha Tupinambarana, estivesse vivo diria:” fudeu-se, meu filho [sic]. Em Maués, quando você quer falar com alguém tem que correr para a ponta da ponta da praia da Maresia.
Mas a Vivo é muito vivo mesmo. Lá em Nhamundá tem somente uma antena. Só que essa torre de transmissão foi instalada bem na divisa entre Nhamundá(AM) e a cidade de Faro, no Pará. Ou seja, a antena serve para as duas cidades. Besta a Vivo, não? Em outras palavras, ninguém está servido. Em Nhamundá, a juíza Vanessa Leite, também não alivia. Em um único mês foram quase 200 sentenças de danos morais e imateriais.
Resumindo a ópera. Deu para entender porque o seu telefone celular embalsamado não funciona aqui na floresta? Então tá! Mas não reclama para o bispo não, reclama para o juiz.     
E entendeu porque os “vândalos” quebraram a antena da Vivo, em Parintins? Deviam estar virando a antena para posicionar um melhor local para o celular deles funcionar. Como diz o caboclo: “nem sinal”.

Fonte/Foto: deamazonia.com.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.