PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO PARA ANIVERSÁRIO DE MANAUS


Atividades comemorativas acontecem entre os dias 12 e 26 de outubro. Manaus completa 344 anos no dia 24 do mesmo mês
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) lança, nesta quarta-feira (09), a partir das 11h no Parque Municipal do Mindu, a programação artística e cultural em comemoração ao 344º aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de outubro.
A programação terá início nos dias 12 e 13 de outubro, com o início do Circuito dos Bairros e Circuito dos Shoppings, com os “esquentas” com os artistas que irão se apresentar no Boi Manaus. Os Circuitos voltarão a ser realizada nos dias 19 e 20 de outubro, em paralelo ao terceiro Circuito, que será promovido no Parque dos Bilhares.
No dia 21 será dada a largada ao Banzeiro Cultural, evento que reunirá uma série de apresentações de teatro, dança e música em espaços no centro histórico de Manaus, até o dia 23 de outubro, incluindo o Teatro Amazonas, o Café Teatro, cineclubes e bares.
No dia 24 de outubro, quando comemora-se o aniversário de Manaus, uma programação especial irá celebrar a reinauguração do Mercado Municipal desde a véspera, no entorno da histórica edificação, com apresentações musicais e artísticas. A reinauguração oficial será feita pelo prefeito Artur Virgílio Neto na virada para o dia 24 de outubro. O Mercadão reabrirá normalmente, em funcionamento, às 5h do dia 24 de outubro.
Boi Manaus
A comemoração terá continuidade nas noites de 25 e 26 de outubro com a realização do Boi Manaus, no Sambódromo, quando irão se apresentar duas dezenas de artistas e bandas musicais, puxando a multidão de brincantes atrás de trios elétricos ao ritmo das toadas de boi bumbá.
Toda a programação em comemoração ao aniversário de Manaus, com locais e horários das apresentações, mais os perfis de artistas e bandas do Boi Manaus, estarão contidos em um folheto que será distribuído no almoço da próxima quarta-feira (09), no Parque do Mindu.

Fonte/Foto: acrítica.com/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.