MPF DENUNCIA À JUSTIÇA QUADRILHA QUE ROUBOU CORREIOS EM JURUTI, NO PA

Segundo o MPF, líder comandou operação de dentro de um presídio no AM.
Quadrilha roubou R$ 310 mil de agência dos Correios em março deste ano.
O Ministério Público Federal (MPF), no Pará, denunciou à Justiça Federal nesta terça-feira (3), seis pessoas suspeitas de roubar, em março deste ano, R$ 310 mil da agência dos Correios em Juruti, no oeste do Pará.
A denúncia foi encaminhada com base em dados levantados em conjunto com a Polícia Federal. As investigações da PF transcorreram durante a Operação Malote, que ouviu testemunhas, interrogou envolvidos, tendo procedido ainda com medidas cautelares de prisão e interceptação telefônica. Com isso, a polícia identificou que o líder da quadrilha é um detento, que teria comandado toda a ação criminosa de uma unidade prisional do Puraquequara, na capital amazonense.
Segundo o MPF, pesam sobre o grupo as acusações de roubo do dinheiro e da arma de um dos vigilantes, formação de quadrilha armada, e ainda corrupção de menores. As penas podem chegar a até 25 anos de reclusão.
Uma das testemunhas do caso passou a ser atendida por um programa de proteção à testemunha para ter sua vida resguardada.
O roubo ocorreu na tarde no dia 11 de março. O grupo contou com o auxílio de dois adolescentes para a prática do crime, sendo que um deles teria servido de “olheiro” da quadrilha, ao vigiar o lado externo da agência para garantir o sucesso do roubo.
Fonte: G1 PA/Arquivo AA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.