EM DEFESA DOS ANIMAIS NATIVOS DO BRASIL...


A persistência e o aumento do registro de casos de caça, captura e tráfico de animais da fauna silvestre, pesca predatória e de crimes contra a flora, apontam a fragilização e precariedade das ações que o Poder Público deveria implementar em todos os níveis.
Tristes exemplos que refletem a gravidade desse quadro de violência contra a fauna e flora e seus defensores são: o assassinato no dia 06.08.2013 do biólogo espanhol Gonzalo Alonso Hernandez no Rio de Janeiro, o assassinato no dia 24.05.2011 do casal de ambientalistas paraenses, Maria do Espírito Santo e José Cláudio Ribeiro, e no dia 04.08.2013 o atentado contra os ambientalistas da APREMAVI, Wigold B. Schaffer e Miriam Prochnow, agredidos e ameaçados por um caçador armado com rifle de repetição e mira telescópica que invadiu floresta de propriedade do casal.
Diante de tanta omissão, cidadãos e entidades signatárias, tendo em vista o disposto na Constituição Federal, na Lei de Proteção da Fauna e na Lei de Crimes Ambientais, vem cobrar das autoridades constituídas ações em caráter de urgência:
Leia aqui descrição das ações e deixe sua assinatura:

Fonte/Imagem: Projeto Gota D’Água

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.