EM VISITA A MANAUS, PADRE AMAZONENSE SÉRGIO LÚCIO FALA SOBRE EXPERIÊNCIA DE ATUAR EM SÃO PAULO

Há cinco anos, o padre aceitou a missão de comandar a Paróquia de Nossa Senhora das Graças
Em visita à capital amazonense, o padre Sérgio Lúcio (foto) acompanhou a festa em celebração ao aniversário de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, e falou sobre a experiência de ministrar para os jovens paulistas e os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro.
Há cinco anos, o Padre Sérgio decidiu aceitar o chamado para cuidar dos membros da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no litoral Norte de São Paulo. Do Amazonas, ele leva os projetos que deram certo. "A questão da cultura é impossível não levar, mas eu destaco algumas experiências de evangelismo que deram certo aqui e foram um sucesso lá. Sou grato pela oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual", declarou.
Sérgio não esconde a felicidade de retornar à capital amazonense. "É um prazer voltar ao meu recanto. E participar da celebração em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi maravilhoso, pois, pude sentir novamente a paixão e devoção dos manauaras. Também pude aproveitar uns dias com a minha família, já estou ansioso para voltar", afirmou.
Jornada Mundial da Juventude
O Padre também falou sobre os planos para a Jornada Mundial da Juventude. Ele prepara os jovens da igreja para receber o Papa Francisco. "Vai ser impactante. Vamos receber, pela primeira vez, o Papa Francisco, que tem a intenção de renovar, além de ser um encontro entre jovens de fé. Vou levar cerca de 70 integrantes da igreja. Com certeza estamos preparados para essa verdadeira jornada espiritual. Os jovens precisam aprender mais sobre o amor de cristo, o mundo está rápido demais", disse.
Sobre as tecnologias na atualidade, Sérgio garante que é de suma importância, mas chama atenção para o cuidado. "Você precisa saber usar esses novos instrumentos e a nova linguagem virtual. Hoje quem não está adaptado ao mundo digital é analfabeto. Porém é necessário vigiar", garantiu o padre.

Fonte/Foto: portalamazonia.com.br/Diego Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.