SAIBA COMO CONFERIR O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS 2013 PELA TV E INTERNET

Rayssa Tupinambá, porta-estandarte do Boi Caprichoso.
Transmissões do Portal Amazônia e Amazon Sat marcarão as apresentações do Boi Caprichoso, na 48ª edição do festival.
Portal Amazônia e Amazon Sat estão com tudo pronto para a transmissão das apresentações do Boi Caprichoso, nos três dias, 28, 29 e 30 de junho, do 48º Festival Folclórico de Parintins. Os veículos de comunicação estão a postos para levar, por meio da Internet e da TV, as imagens e a cobertura jornalística completa da maior manifestação folclórica a céu aberto do Norte do País. Também por aplicativos para smartphones e tablets, ambos veículos disponibilizarão a visualização da festa.
A equipe do Portal Amazônia fará a cobertura antes, durante e após o festival, com a divulgação do boi vencedor. É o que explica o coordenador de Conteúdo do site, Isaac de Paula. “Além dessa ampla cobertura, apresentamos, na nossa seção de cultura, os acontecimentos antecedentes ao festival, além de matérias sobre as três noites de shows dos bumbás Garantido e Caprichoso. E, é claro, a apuração dos votos e comemoração do vencedor deste ano. Também vamos transmitir o sinal do Amazon Sat na Internet, ou seja, quem não tiver acesso à TV poderá assistir pela internet, de qualquer lugar do mundo”, comentou.
Pelo canal Amazon Sat, o assistente de programação Maurício Sousa argumenta como o público poderá conferir as apresentações do Bumbódromo. “A transmissão se dará por meio da TV aberta para os estados da Região Norte, onde estamos presentes, e por várias cidades do Brasil, que recebem nosso sinal, através da TV a cabo. Chegaremos, assim, a mais de um milhão de domicílios nortistas, e mais um milhão de telespectadores em todo o País”, argumentou Maurício.
Maurício reforça quais os meios de comunicação o público poderá acompanhar o Festival. “O telespectador, ainda, pode assistir, em qualquer lugar e momento, o Festival de Parintins, por meio de nosso aplicativo disponível, para download, no Google Play e App Store, no caso de smartphones e tablets. Além disso, vamos contar com as redes sociais, ferramentas essenciais na transmissão de cada detalhe do boi Caprichoso na arena”, finalizou.
Conheça o alcance geral da transmissão do 48º Festival Folclórico de Parintins, na Região Norte:


46 Transmissões
Amazonas
Os municípios e números de canais que o Amazon Sat transmitirá no Amazonas, são: Manaus (44); Barcelos (09); Beruri (02); Boca do Acre (03); Borba (21); Carauarí (11); Coari (05); Codajás (10); Eirunepé (13); Humaitá (11); Iranduba (48); Itacoatiara (33); Lábrea (10); Manacapuru (35); Manicoré (11); Maués (18), Nova Olinda do Norte (29); Novo Aripuanã (09); Parintins (02); Presidente Figueiredo (09); São Gabriel da Cachoeira (13); Tabatinga (09) e Tapauá (12).
Acre
Os municípios e números de canais que o Amazon Sat transmitirá no Acre, são: Rio Branco (21); Assis Brasil (06); Brasiléia (12); Cruzeiro do Sul (19); Feijó (13); Mâncio Lima (07); Manoel Urbano (10); Plácido de Castro (35); Sena Madureira (25); Senador Guiomard (23); Tarauacá (22) e Xapuri (03).
Rondônia
Os municípios e números de canais que o Amazon Sat transmitirá em Rondônia, são: Porto Velho (22); Ariquemes (15); Guajará Mirim (05); Ji-Paraná (14); Ouro Preto do Oeste (16); Vilhena (14) e Cacoal (28).
Amapá
Os municípios e números de canais que o Amazon Sat transmitirá no Amapá, são Macapá (29) e Oiapoque (12).
Roraima
Os municípios e números de canais que o Amazon Sat transmitirá em Roraima, são: Boa Vista (23) e cidades metropolitanas (23).
Brasil via satélite
De acordo com o coordenador de programação do Amazon Sat, Luiz Eduardo, o sinal do canal temática está liberado via satélite [parabólica] para todo o Brasil. O que antes era codificado, agora está liberado, desde que a pessoa reconfigure a parabólica para os seguintes itens:
1. Satélite Star One C2
2. Polarização – vertical
3. DVBS/MPEG2
4. Frequência de descida:  4047 MHz
5. SR:  7143
6.  Codificação aberta

Fonte/Foto: Portal Amazônia/Diego Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.