AMAZONAS REGISTRA SEGUNDA TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO EM MENOS DE 24 HORAS


Polícia prendeu dois acusados. As saídas de Iranduba estão sob fiscalização para localizar outros três suspeitos de participação no crime.
A Polícia prendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), duas pessoas após tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil no interior do Amazonas. O caso ocorreu no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. Este é a segunda ação criminosa deste tipo registrada pela Polícia no Estado em menos de 24 horas.
De acordo com a Polícia, cinco pessoas invadiram a agência bancária durante a madrugada. Mauro dos Santos Gomes, de 40 anos, e Edvaldo Rodrigues de Oliveira, 33, foram presos na barreira do Ariaú, quando tentavam fugir para Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros da capital. As saídas de Iranduba estão sob fiscalização para  localizar os outros suspeitos e os carros utilizados na ação.
As investigações apontam que o grupo cortou a central telefônica que dispara o alarme, mas não conseguiu desligar o alarme interno, que disparou e impediu que eles concluíssem o assalto. Os homens fugiram em três veículos: um carro modelo Gol, um micro-ônibus e um Golf. Mauro e Edvaldo estavam no Golf no momento da prisão.
Segurança das agências
Na tarde de ontem, dois homens armados entraram em uma agência bancária do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. A dupla fez cinco pessoas reféns e só se rendeu após mais de uma hora e meia de negociação com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Após o caso, o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, confirmou, em entrevista ao portalamazonia.com, que a segurança das agências é falha. Amaral disse, ainda, que ocorrências desse tipo são esporádicas no Amazonas “porque não há criminosos especializados neste tipo de crime no Estado”.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Manaus (Sindevam), Valderli Bernardo, 50% das 120 agências bancárias de Manaus têm o efetivo de vigilantes reduzido durante o horário de almoço, o que também fragiliza a segurança das unidades.
Fonte/Foto: jornalismo@portalamazonia.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.