‘A PAIXÃO DE CRISTO’ RETRATA CAMPANHA DA FRATERNIDADE, EM MANAUS


Um grupo de 80 atores, 25 bailarinos e uma banda encenam, há 18 anos, o musical A Paixão de Cristo. O espetáculo será dia 29, com entrada gratuita.
A edição deste ano do tradicional espetáculo A Paixão de Cristo, realizado por 80 atores e membros da comunidade São Domingos Sávio, em Manaus, vai retratar a campanha da fraternidade da igreja católica.
Em sua 19ª edição, o musical usa o tema da campanha, que propõe a exaltação do protagonismo juvenil, o papel do jovem na igreja e a sua importância na sociedade, para evangelizar.
A apresentação teatral vai contar, ainda, com alusão à Jornada Mundial da  Juventude. A jornada deste ano acontece no Rio de Janeiro e terá uma homenagem ao papa Francisco, recém-eleito líder mundial da igreja católica.
Os fiéis da comunidade São Domingos Sávio, situada no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital do Amazonas, usam o espetáculo para mostrar a mensagem do evangelho aos espectadores.
O musical é apresentado sempre na sexta-feira da Semana Santa – neste ano no dia 29 -, data conhecida no calendário católico como Sexta-feira da Paixão. O show começa às 19h, no Campo da Liga Desportiva do bairro Armando Mendes.
Apresentação
A novidade deste ano será a primeira cena que vai retratar a escolha dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. A cena será no meio da plateia, em cima da arquibancada. A intenção será fazer as pessoas interagirem com o espetáculo. Uma rampa será montada para os atores terem acesso da arquibancada ao centro do campo onde acontece o musical.
A peça conta os momentos finais da vida pública de Jesus. São retratados desde milagres até a condenação, morte e ressurreição – este último definido entre os diretores da peça como o ponto ápice do espetáculo. Na prática, o local é um teatro aberto que proporciona à plateia visão panorâmica dos quatro cenários: dois castelos (do rei Herodes e do governador Pilatos), uma montanha e o templo.
O espetáculo é formado por 80 atores amadores da própria comunidade e grupos de jovens dos bairros adjacentes, além de um corpo artístico de dança com 25 bailarinos. A música será de responsabilidade de uma banda também formada por jovens da comunidade.
Fonte/Foto: portalamazonia.com/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.