FUTEBOL: PAYSANDU GOLEIA SÃO FRANCISCO E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA CIDADE BELÉM


Com três de Rafael Oliveira, dois de João Neto e um de Djalma, bicolores atropelaram o Leão santareno e vão em busca do título
A forte chuva que caiu durante todo o sábado na capital paraense não tirou o ânimo do Paysandu, que, mesmo podendo perder por 2 a 0 para o São Francisco, não tomou conhecimento do Leão santareno e aplicou uma goleada por 6 a 1, garantindo vaga na final da Taça Cidade de Belém.
O atacante Rafael Oliveira foi o destaque da partida, com três gols. O Papão começou a partida de forma eletrizante, fazendo três gols em 10 minutos. Logo aos dois, Rafael Oliveira abriu o placar. Cinco minutos depois quem balançou as redes foi João Neto. Já aos 9, Rafael Oliveira mostrou presença de área e ampliou a vantagem, e quando parecia que o jogo ia acalmar, João Neto recebeu livre na área e fez 4 a 0, aos 19 minutos. O gol de honra dos santarenos foi marcado por Caçula, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo os gols foram marcados por Djalma, aos 10 minutos, e Rafael Oliveira, aos 27, que assumiu a artilharia do Campeonato Paraense, com 9 gols, ao lado de Aleilson, do Paragominas.
Para os bicolores, o ponto baixo da partida foi o zagueiro Raul, que recebeu o terceiro amarelo e vai desfalcar a equipe na partida de ida da final. Thiago Costa será seu substituto.
Agora, o Paysandu espera pelo confronto de Remo e Paragominas, neste domingo, para saber qual seu adversário na final da Taça Cidade de Belém, que vai acontecer nos próximos dois domingos. Por outro lado, o São Francisco vai se preparar para a estreia na Taça Estado do Pará, que equivale ao Segundo Turno, marcada para o dia 7 de março, com os santarenos recebendo os próprios bicolores, no Colosso do Tapajós.
O detalhe fica por conta da classificação geral da competição. Com a vitória, o Papão assumiu a liderança com 22 pontos, dois a mais que o Remo. Caso o Leão vá à final com um empate, o Paysandu vai para a decisão com a vantagem de dois empates para ser campeão.
Fonte/Imagem: Michel Anderson – G1/Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.