ATRIZ QUE VIROU PILOTO VIAJA DA VENEZUELA ATÉ O AMAZONAS EM MOTO


Suzane Carvalho participou de novelas como "Vereda Tropical".
Há 23 anos, atriz abandonou carreira para competir.
A piloto Suzane Carvalho chegou em Manaus nesta semana após 12 dias viajando de moto na BR-174. O desafio foi resultado de uma ideia que ela mesma teve em uma visita à capital amazonense. “Vim para o lançamento da fábrica da empresa Honda e, no caminho até a pista de teste, eu fiquei fascinada com a floresta”, revelou, em entrevista.
Essa não foi a primeira vez que Suzane pilotou em um lugar desconhecido. No entanto, ela ressaltou que o trajeto até Manaus – que teve origem na Venezuela – foi bastante diferente de suas ‘aventuras’ em países como a Itália, Inglaterra, México e Argentina. “Foram quase 5 mil km rodados, sozinha. Os lugares que escolhi são dignos de parar e meditar, mas eu não podia fazer isso, infelizmente. Era como um filme, cheio de lindas paisagens”, definiu.
Para ela, a principal dificuldade da viagem foi enfrentada ainda na Venezuela. “As rajadas de vento atrapalhavam muito. Às vezes, eu tinha que andar de lado com a moto, porque parecia um redemoinho! A estrada inteira é de mão dupla, então, quando os caminhões pesados passavam em alta velocidade, a moto mexia muito”.
Antes de colocar o pé na estrada, Suzane mapeou as cidades onde pararia. A cada 200 km, a piloto se preparava para interromper a viagem e abastecer, já que a autonomia de sua moto, uma modelo NC-700x, era de 350 km. “Também vi em que cidades poderia dormir. Uma vez me atrasei por conta do abastecimento e acabei pilotando à noite, o que é muito perigoso”, lembrou.
Se Suzane pretende descansar após a maratona? “Nada! Eu tenho um piloto que está correndo esse fim de semana e estamos monitorando o treinamento dele daqui”, disse ela, que possui uma escola de pilotagem há uma década.
Das novelas para as pistas
Depois de mais de duas décadas trabalhando como atriz – com direito a participação nas novelas “O Homem Proibido” (1982), “Champagne” (1983) e “Vereda Tropical” (1984) -, Suzane Carvalho resolveu abandonar os holofotes para realizar um sonho antigo. Em 1989, ela teve a chance de embarcar no mundo da velocidade.
“Sempre fui apaixonada por carro, moto, motores, mecânica... Mas eu era uma menina da Zona Sul, filha de atriz (Lia Farrel) e trabalhando a minha vida inteira... Então nunca deu tempo de investir nesse outro lado”, contou a atriz.  Já na primeira aula de kart, Suzane decidiu: iria deixar a carreira de atriz para se dedicar à de piloto. “Eu não pensei duas vezes, foi imediato. Na época, eu estava dando início em projetos no teatro e na televisão e tive que ‘liberá-los’ para outras pessoas”, acrescentou.
Fonte/Foto: Camila Henriques – G1 AM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.