PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA É LANÇADO NO PARÁ

Ministro Paulo Bernardo e governador Simão Jatene
A Telebras e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) assinam nesta quarta-feira (23), em Belém, o primeiro Termo de Ajuste e Plano de Trabalho, na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, marcando a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no interior do Estado.
Considerada estratégica pelo Governo Federal, o atendimento da Região Norte foi iniciado em junho de 2012 com a inauguração do trecho da rede da Telebras entre Imperatriz (MA) e Belém (PA). O acordo entre as empresas estende esse atendimento para outras localidades no interior e prevê que a Prodepa ceda espaço e infraestrutura nas estações das cidades de Jacundá, Tailândia, Santa Maria, Tucuruí e Vila do Conde e um par de fibras ópticas apagadas. A Telebras, por sua vez, disponibilizará banda larga e construirá Estações de Atendimento (EAs) nessas mesmas cidades.
O PNBL é uma política pública instituída pelo Decreto 7.175 de 12 de maio de 2010, com o objetivo de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação. Entre os objetivos do PNBL estão: massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga; promover a inclusão digital; promover a geração de emprego e renda; ampliar os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado. 
Fonte/Foto: DOL, com informações da Agência Pará/agenciapara.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.