PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FECHAM AS PORTAS DA REITORIA


Protesto é contra o Governo, que ainda não retomou as negociações de reajuste salarial
Professores da Universidade Federal do Pará fecharam as portas da reitoria em protesto contra o Governo Federal, que ainda não retomou as negociações de reajuste salarial dos professores da rede federal de ensino superior.
A reitoria da UFPA permanece fechada desde às 8h da manhã desta segunda-feira (20) e as atividades foram suspensas no local. Estudantes e técnicos admistrativos da instituição, também em greve, participaram da manifestação, que também pretendia evitar a reunião do Consep (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão), na qual o calendário do vestibular da UFPA seria definido.
A assessoria de comunicação da ADUFPA (Associação de Docentes da UFPA) ainda informou ao Portal ORM que a partir das 9h da próxima terça-feira (21), uma marcha dos servidores federais em greve aconteceria na cidade, com concentração na praça do CAN, bairro de Nazaré, em Belém.
Nesta quarta-feira (22), também às 9h, uma palestra aberta ao público sobre a educação básica acontecerá na reitoria da UFPA.

Fonte/Foto: Portal ORM/Fernando Araújo (O Liberal)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.