PROTESTO EM TERRA SANTA: AINDA SEM SOLUÇÃO, SITUAÇÃO FICA CADA VEZ MAIS TENSA.

O protesto que teve início na madrugada de ontem, por volta das 5 horas da madrugada, em Terra Santa-PA, continua.
Os manifestantes (produtores rurais, membros de entidades organizadas, vereadores e população em geral, além do prefeito Marcílio Picanço) permanecem firmes em sua intenção de colocar um ponto final nos estragos causados à PA-441 pelos veículos da Construtora Andrade Gutierrez que utilizam essa estrada.
Os manifestantes bloqueiam a PA-441, na altura da pista do aeroporto de Terra Santa, a poucos metros do canteiro de obras da Construtora Andrade Gutierrez, desde a manhã de ontem.
O bloqueio é somente para veículos da AG; para outros meios de transporte de moradores, a passagem é livre.
Segundo informações, cerca de 60 veículos pesados da construtora utilizam esse trecho da rodovia diariamente, o que causou a degradação da estrada.
Ainda de acordo com denúncias, os veículos da Andrade Gutierrez estão destruindo, também, a PA-254, que liga Terra Santa ao município de Faro além de vicinais e ramais.
A manifestação está tendo o apoio dos agricultores, pecuaristas, funcionários que trabalham em Porto Trombetas, da prefeitura de Terra Santa e de pessoas que utilizam a estrada como meio de transporte para acessarem seus ramais.
A Andrade Gutierrez utiliza-se da PA-441 para levar e trazer operários que trabalham construção da TOM - linha de transmissão de energia que ligará Oriximiná a Manaus.
O prefeito de Terra Santa, Marcílio Picanço, apoia a reivindicação da população e, segundo ele, a estrada só será liberada quando diretores da AG comprometerem-se a realizar a manutenção da rodovia.
A posição dos manifestantes é irredutível, e a situação tende a agravar-se se a construtora não apresentar, nas próximas horas, uma proposta que solucione esse entrave.

Foto: Sérgio Bittencourt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.