PREFEITO DENIS GUIMARÃES PARTICIPOU DE REUNIÃO COM POLÍTICOS DA BANCADA FEDERAL PARAENSE, EM BRASÍLIA.


O prefeito de Faro-PA, Denilson Guimarães, junto do governador Simão Jatene e integrantes da bancada federal do Pará (foto acima) participou ontem, 20 de setembro, em Brasília-DF, de audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos,  em que foi cobrada do governo federal a retomada das obras de derrocagem no rio Tocantins e assim permitir a navegabilidade plena da hidrovia, fundamental para a atração de investimentos à região de Marabá.
O coordenador da Bancada do Pará, senador Flexa Ribeiro, lembrou ao ministro que as Eclusas de Tucuruí, inauguradas em novembro pelo ex-presidente Lula, também ainda não foram colocadas em funcionamento em sua totalidade.
Durante a reunião, o governador e os parlamentares do Pará cobraram a retomada de obras fundamentais de logística no Estado, entre elas as obras de viabilização da Hidrovia do Tocantins.
O governador Simão Jatene também destacou que essas obras são importantes para as regiões sul e sudeste do Estado, mas também para o país, uma vez que podem garantir um modal mais eficiente e barato de transporte, permitir maior integração entre as regiões e competitividade para as empresas instaladas no Pará.
O ministro Paulo Passos informou que o governo federal acompanha atentamente a questão, mas pediu um prazo para dar um posicionamento se as obras serão retomadas e quem será o responsável.
Na ocasião foi apresentada, também, proposta que visa a federalização da PA-254 (que tem 288 km e é o principal eixo rodoviário da região oeste do Pará, interligando todos os dez municípios da área). Se concretizado, o projeto proporcionará, no futuro, o acesso ao Suriname e Guianas.
Ainda em Brasília, nesse mesmo dia, o prefeito Denilson Guimarães, que é presidente da AMUCAN – Associação dos Municipios da Calha Norte, visitou a sede da CNM – Confederação Nacional dos Municipios, onde concedeu a entrevista constante da matéria publicada logo acima (Em Brasilia: Resultado do Censo do IBGE de 2010 dificulta vida de municipio paraense, diz prefeito).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.