EM BRASILIA: RESULTADO DO CENSO DO IBGE DE 2010 DIFICULTA VIDA DE MUNICÍPIO PARAENSE, DIZ PREFEITO.
O prefeito de Faro (PA), Denilson Batalha Guimarães, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios na tarde desta terça-feira, 20, onde relatou as dificuldades do seu município com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depois do resultado do Censo 2010.
Segundo o gestor o Município já recorreu junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com ajuda da CNM. “São inúmeras as dificuldades enfrentadas, perdemos muita arrecadação com essa queda brusca do FPM, acabamos atrasando salários, contas. É uma situação muito delicada”, lamenta o prefeito.
Além de expor essas dificuldades o prefeito recebeu sua carterinha da CNM e atualizou o termo de contribuição do seu Município com a entidade. O gestor também tomou conhecimento sobre a possibilidade de implantação de Previdência Própria no Município.
Denilson se mostrou preocupado com a chegada das drogas em seu Município e diz acompanhar o trabalho da CNM para o combate ao crack. “Ainda não temos registros de usuários de crack em Faro, mas é uma questão que sempre preocupa uma vez que estamos perto de Manaus, onde já existe incidência dessa droga”, comenta.
Sobre o plebiscito que irá decidir a divisão do Estado do Pará em Tapajós, Carajás e Pará em dezembro, o prefeito diz ser favorável à nova organização do Estado. “Na área de Tapajós e Carajás a aceitação da população é muito boa, acredito que a votação seja favorável à divisão, porém no chamado Novo Pará o povo e os políticos estão um pouco resistentes”, diz o prefeito.
Fonte: CNM


Nenhum comentário:
Postar um comentário