ESPORTE: JOGOS ESTUDANTIS EM FARO-PA


Aconteceu na noite de quinta feira, 29 de setembro, na quadra poliesportiva Cleber Campos D’Antona, a cerimônia que abriu os Jogos Estudantis 2011 em Faro.
Com atividades diariamente, os jogos se prolongam até o dia 08 de outubro, e abrangem o ginásio coberto do bairro do Morumbi e também a quadra Rubens Mendes Abecassis, no bairro do Porto de Cima.
Além do secretário municipal de Esportes, Nilson Gonçalves, também participaram dessa noite inicial, e fizeram parte da mesa das autoridades, o professor João Vailson, vereadores Socorro Siqueira e Francivaldo Feijó, cabo PM Sena, representando o sub tenente Cristóvão, comandante do Destacamento da PM em Faro, profa. Isabel Guerreiro, diretora da EEFM Flora Teixeira, e o coordenador de Esportes Mário Lima. O prefeito Denis Guimarães foi representado na oportunidade pelo vereador Pedrosa.
O professor Raimundo Garcilásio, falecido neste ano, foi lembrado pelos alunos durante o belíssimo desfile de apresentação dos atletas participantes. Os times homenagearam os municípios que farão parte do estado do Tapajós, cuja criação será decidida em plebiscito em 11 de dezembro.
O grupo de capoeira local, Muiraquitã, fez apresentação durante o evento, assim como o boi Vermelhinho, formado por alunos da Escola São José, do distrito de Nova Maracanã.
 Após declarada aberta a edição 2011 dos Jogos Estudantís, entraram em quadra as equipes de futsal feminino do EJA Noite e do 1º Ano 02 do Flora Teixeira – resultado: 1 x 1 no tempo regulamentar.
Participam ainda dos jogos equipes das escolas Maria do Faro Lopes Chaves e Marcos Bentes de Carvalho.
No dia 05 de outubro, no ginásio do Morumbi acontece Gincana Cultural, com inicio às 7 horas da manhã. O encerramento dessa edição dos jogos dar-se-á às 18 horas do dia 08 de outubro, na quadra Cléber Campos D’Antona.
A Policia Militar faz-se presente, garantindo a segurança nos locais dos eventos.
Os Jogos Estudantis são realizados graças a parcerias entre as secretarias de Educação e Esportes da prefeitura municipal de Faro, e direção das escolas envolvidas.








Fotos: z fioravante


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.