AVIÃO CAI E DEIXA DOIS MORTOS EM SANTARÉM

Um avião monomotor, de prefixo AVK, caiu na tarde de ontem (29), em uma área de plantação de soja próxima ao km 19 da rodovia Santarém-Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente.
Segundo o subtenente Wanderley Santos, do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu entre 13h30 e 14h. No local do acidente, foram encontrados dois corpos do sexo masculino, um abaixo dos destroços da aeronave e outro a cerca de 7 metros do avião. A aeronave era particular e pertencia ao homem que a pilotava no momento do acidente. Ele estava acompanhado por um mecânico.
Há informação de que haveria uma terceira vítima do acidente, que teria sido atingida pelo avião na queda, mas não houve confirmação. Os destroços da aeronave estão espalhados por uma grande área de plantação de soja. A área fica em um ramal (estrada de terra) afastado alguns quilômetros da rodovia Santarém-Cuiabá.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de Manaus foi acionado e vai investigar as causas do acidente. A equipe deveria chegar no inicío da madrugada desta sexta-feira (30).
Os dois passageiros que estavam no avião bimotor que caiu na comunidade de Lavras, em Santarém, Oeste do Pará foram identificados na noite de ontem. Segundo testemunhas, o piloto e dono da aeronave é Raimundo Araújo; ele voava acompanhado de um mecânico conhecido apenas como Rosivaldo quando a aeronave caiu em um local de mata fechada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.