COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO DO AM INICIA TRABALHOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ESTADO


Comissão do Governador eleito Wilson Lima (PSC) se reuniu com equipe do atual governador Amazonino Mendes (PDT) para marcar início dos trabalhos.
A Comissão de Transição do candidato eleito nas eleições 2018 para governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (7), na Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM). A equipe do atual governador Amazonino Mendes (PDT), também participou da ação para prestação de contas.
Nesse primeiro momento será realizada a solicitação de documentos, por parte da equipe de Wilson Lima, para análise de despesas, receitas, prioridades de pagamentos e projetos realizados e em andamento do Poder Executivo, em relação ao governo que se encerra no fim do ano.
De acordo com o secretário de Estrado da Fazenda, Alfredo Paes dos Santos, membro da Comissão, o Estado está com a situação fiscal tranquila. Segundo ele, deve-se trabalhar com fluxo de caixa, programando as despesas principais e terminar o ano em equilíbrio.
O vice-governador eleito, Carlos Almeida, comentou que a conversa durante o início dos trabalhos foi positiva. Segundo ele, representantes do governo que se encerra no fim do ano se comprometeram em ser mais transparente possível na transmissão de dados.
"Isto é importante. Somos todos do Estado do Amazonas e temos uma preocupação em manter o funcionamento dos serviços públicos. É importante para nós que recebamos estas informações que são essenciais para a compreensão da realidade do Estado", disse o vice-governador.
Ainda conforme Almeida, foi acordado em que, pelo menos uma vez na semana, uma reunião aconteça, para que as duas comissões façam os ajustes necessários.
O governador eleito Wilson Lima não participou do início dos trabalhos, na Sefaz, pois está em Brasília. Ele viajou para a capital do país, com o intuito de agendar uma reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro. As pautas da reunião devem ser o Polo Industrial de Manaus e a rodovia BR-319.
A Comissão de transição do governador eleito Wilson Lima é composta por Humberto Laudares, pelo vice-governador Carlos Almeida e pelo deputado estadual Luíz Castro. Integram a equipe de Amazonino Mendes o secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes dos Santos, o secretário
de Estado de Saúde, Francisco Deodato Guimarães e o secretário de Estado da Casa Civil, Arthur Cesar Lins.

Fonte/Foto: G1 AM, com informações de Luciano Abre, da Rede Amazônica/Luciano Abreu

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.