FESTIVAL DE CIRANDA PROMETE ANIMAR CERCA DE 60 MIL VISITANTES EM MANACAPURU/AM


Nesta quarta-feira é a vez da Flor Matizada ajustar os detalhes da apresentação

O ensaio geral das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada começaram nesta terça-feira (26), com a promessa de surpreender o público
Faltando dois dias para o início do 18º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), que tem expectativa de receber 60 mil visitantes, as cirandas iniciaram, nesta terça-feira (26), os ensaios gerais para ajustar os últimos detalhes das apresentações, com a promessa de surpreender o público.
A primeira a entrar no Centro de Convenções do Parque do Ingá, o Cirandódromo, na noite de ontem, para testar o som, iluminação e os últimos passos do bailado foi a ciranda Tradicional, que levará o tema “Sonhos Sonhados, Manacapuru Festival Encantado” e deve apresentar personagens da literatura infantil, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan, travando batalhas em uma floresta encantada onde o amor e o ódio se escondem.
Segundo o vice-presidente e diretor artístico da Tradicional, Ailson Amorim, a ciranda aposta no item que será julgado pela primeira vez no Festival, a Princesa Cirandeira, defendido pela bela Alessandra Mendonça. E também no carisma e simpatia da Cirandeira Bela, Brigida Matos, para levar o título de campeã.
Flor Matizada
Nesta quarta-feira (27) é a vez da Flor Matizada ajustar os últimos detalhes da apresentação. E os ensaios iniciam com a concentração dos torcedores na praça da Covam para uma carreata até o Parque do Ingá.
Segundo o presidente da agremiação, Alexandre Queiroz, a torcida sempre esteve presente, apoiando a ciranda, e desta vez não será diferente. Confiante de que conquistará o sétimo título do festival, ele garante que a Flor Matizada está pronta para a apresentação, que será no dia 30. “As alegorias e o cordão de cirandeiros estão prontos e só aguardando a hora da apresentação”, acrescentou.
De acordo com o diretor de Alegoria da Flor Matizada, Ozeas de Souza, o ensaio servirá para cronometrar o tempo de apresentação. “Temos que fazer os últimos acertos para não nos perdermos no tempo”, destacou o diretor, ao ressaltar que a agremiação contará com nove músicas inéditas e outras cirandas bem conhecidas do público.
Guerreiros Mura
No último dia de ensaio, a ciranda Guerreiros Mura vai para o Parque do Ingá afinar os detalhes e garante que o melhor da apresentação ficará para o domingo. De acordo com diretor de Artes, Thyago Cavalcante, o público pode esperar muitas inovações. “Enquanto eles (Tradicional e Flor Matizada) vêm com inovações que trouxemos ano passado, vamos vir com o dobro. Somos a ciranda mais nova, com 21 anos, e temos mais títulos (10)”, provocou.
A Guerreiros Mura se apresenta na última noite de festival, com o tema “Bravos índios Mura: Das lutas à vitória, a consagração dos guerreiros cirandeiros”, em busca do bicampeonato, mostrando a história da tribo que dá nome à agremiação.
Fonte/Foto: Jéssica Vasconcelos  - acrítica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.