O AMOR DE MARK TWAIN POR GATOS 🐈
Mark Twain, conhecido como Samuel Clemens, pode ter sido o escritor americano mais louco por gatos. Ele era uma pessoa de gatos:
"Eu simplesmente não consigo resistir a um gato, especialmente a um ronronando. São as coisas mais limpas, astutas e inteligentes que conheço, fora da garota que você ama, claro. " ele disse
Amava gatos mais do que a maioria dos humanos e foi confundido por humanos que não os amavam.
"Quando um homem ama gatos, sou seu amigo e camarada, sem mais apresentação. ”
Uma vez um dos seus gatos chamado Bambino desapareceu. O gatinho preto tinha sido originalmente propriedade da sua filha Clara. Depois que Bambino desapareceu, Twain lançou um anúncio no New York American oferecendo uma recompensa para devolver o gato desaparecido para sua casa na 21 5a Avenida em Nova York. A descrição de Twain do seu amigo peludo foi: "Grande e intensamente preto; pele grossa e aveludada; tem uma franja fraca de cabelo branco no peito; não é fácil de encontrar à luz comum. Bambino voltou para casa sozinho, mas não antes de muitas pessoas aparecerem com gatos que poderiam corresponder à descrição do anúncio.
Desde sua infância em Hannibal, Missouri, até seus últimos anos em Connecticut, Mark Twain passou grande parte da sua vida rodeado de gatos, espreitando por muitos dos seus livros mais conhecidos, como The Innocents Aboard, Roughing It, The Adventures of Tom Sawyer, A Connecticut Yankee na corte do Rei Artur e Puddn'head Wilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário