POLÍTICA | EM SÃO PAULO, DIFERENÇA ENTRE NUNES E BOULOS CAI PARA NOVE PONTOS, DIZ QUAEST



A quatro dias do segundo turno, pesquisa Quaest divulgada ontem mantém Ricardo Nunes (MDB) à frente em São Paulo. O candidato à reeleição, no entanto, oscilou de 45% para 44%. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi de 33% a 35%. Com isso, a vantagem do atual prefeito caiu de 12 para nove pontos. Frente à sondagem do dia 16, Boulos cresceu entre os que votaram em Tabata Amaral (PSB), de 54% para 62%, enquanto Nunes teve alta entre os que optaram por Pablo Marçal (PRTB), de 74% para 79%. A margem de erro é de três pontos percentuais. Já entre os eleitores que sofreram com a falta de luz nas últimas semanas, os dois aparecem empatados tecnicamente: Nunes tem 40% e Boulos, 39%. (g1)

Em busca dos eleitores de Marçal, o psolista aceitou o convite do terceiro colocado no primeiro turno para uma sabatina em suas redes sociais hoje. Nunes decidiu não participar. Vice na chapa do prefeito, Ricardo Mello Araújo (PL) provocou Marçal nas redes sociais: “Está desempregado? Procurando emprego de jornalista? Vá terminar suas obras na África”. (Folha)
Luiz Rivoiro: “Para que direcionar esforços para um confronto que será obviamente desgastante a esta altura da campanha, correndo o risco de se submeter a ofensas, acusações infundadas e, mais uma vez, ficar na mão de uma estratégia de cortes que pode prejudicá-lo? Ainda que Boulos viva um momento de ‘marçalização’, replicando várias práticas, boné e discursos do ex-coach, só o desespero explica o ‘aceite’”. (Globo)
E o apagão — que ontem voltou a deixar 60 mil pessoas sem luz — segue rendendo politicamente. Em sabatina da Veja, Nunes criticou o governo federal, a Agência Nacional de Energia Elétrica e a Enel. Seu principal alvo foi o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. “Agora virou uma guerra. É a cidade de São Paulo e o povo de São Paulo contra o ministro e contra a Aneel.” Boulos foi convidado, mas optou por não ir. (Veja e g1)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.