POEMA DE UM GATO FERAL



Posso nunca ser um gato de colo e você nunca escute meu ronronar, talvez eu prefira estar livre, mesmo sem um lar quente e acolhedor, ou recusar o melhor alimento só pra ir atrás de um rato rico.

Mas eu tenho algo que te quero dizer. Aquela caixa que me colocaste parece quente, seca e segura, e a maneira que eu tenho de te agradecer é com o meu olhar distante e puro, olhos que brilham ao te ver chegar com esse prato da tua amizade ou minhas orelhas que ouvem os teus passos e sabem que minha fome vai acabar.
Posso nunca ser um gato de colo e você nunca escute meu ronronar, mas no meu mundo tão de rua, sei que você, meu amigo, logo virá.
E como você, também virá o inverno, o vento, o frio e a humidade. E eu vou procurar abrigo na escuridão.
E um dia sem eu saber, talvez sobre mim você nunca saiba mais. Você pode pensar que eu te esqueci, mas eu envelheci sem perceber.
Posso nunca ser um gato de colo e você nunca escute meu ronronar, mas no meu mundo de carros e noites, sei que você me deu sua amizade.

Tradução livre do original Poem from para feral cat de Melanie Nordberg.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.