OLHAR APURADO | OS ANIMAIS SELVAGENS DE LULA, O BOLSONARISTA ARREPENDIDO E MAIS

 

Lula, em Bruxelas, onde comparou agressores de Moraes a 'animais selvagens'
Yves Herman/Reuters


Lula deveria chamar alguém de "animal selvagem"?


Lula qualificou as pessoas que, aparentemente, atacaram Alexandre de Moraes e família de "animais selvagens", que deveriam ser extirpados. Caiu mal para Josias de Souza, que acredita que o presidente deveria buscar a pacificação do país. "Sob a atmosfera de anormalidade que ainda intoxica a cena pública brasileira, o presidente faria melhor se evitasse a raiva", diz. Madeleine Lacsko vai na mesma linha. Para ela, o petista "está, aparentemente, pregando contra o ódio na política. Elege alguém que simbolizaria esse ódio porque se envolveu num episódio concreto. Então, dá o primeiro passo rumo ao ódio, a desumanização".

Wálter Maierovitch, no UOL News, pede mais contexto: "Tem um pano de fundo que não podemos esquecer. Houve uma tentativa de golpe e saímos de um bolsonarismo de matriz fascista. A reação era necessária". Ricardo Kotscho faz coro: "Seis meses após assumir o cargo pela terceira vez, Lula ainda não cumpriu a promessa de campanha pelo simples e bom motivo de que para pacificar o país é preciso 'combinar com os russos', ou seja, com os que estão armados até os dentes do outro lado do rio".

 
Jackson Villar xinga Paulo Guedes em vídeo
Jackson Villar xinga Paulo Guedes em vídeo
Reprodução
 
  
Reinaldo Azevedo analisa vídeo de bolsonarista arrependido

Peço licença para destacar um texto de ontem, que foi ao ar depois que a newsletter já havia sido enviada. Reinaldo Azevedo faz uma análise precisa do vídeo em que Jackson Villar, um organizador de motociatas, desce a lenha em Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Vale a leitura.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.