NO PARÁ, MAIS DE 1,5 MIL POLICIAIS MILITARES GARANTEM A SEGURANÇA NO CLÁSSICO REXPA

 

Tropas dos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), Missões Especiais (CME), Ambiental (CPA), Especializado (CPE), Região Metropolitana (CPRM), entre outras unidades, atuaram de forma integrada com outros órgãos de segurança

A Polícia Militar do Pará empregou mais de 1,5 mil policiais militares para garantir a segurança antes, durante e depois do clássico entre Remo e Paysandu, que ocorreu nesta segunda-feira (17), no estádio Novo Mangueirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da série C.

Tropas dos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), Missões Especiais (CME), Ambiental (CPA), Especializado (CPE), Região Metropolitana (CPRM), entre outras unidades, atuaram de forma integrada com demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais para coibir crimes, monitorar encontro de torcidas e garantir a preservação da ordem pública.

Para a partida, que tem previsão estimada de público de 45 mil torcedores, será empregada a força máxima do efetivo disponível na Região Metropolitana de Belém, com 1.577 policiais militares, distribuídos em 39 conjuntos de cavalaria, 50 motocicletas e 189 viaturas.

Desde o início da tarde, militares designados para atuarem no policiamento precursor monitoraram a chegada de ambulantes e dos primeiros torcedores ao estádio, fiscalizando e coibindo o uso de uniformes de torcidas organizadas e entrada de material metálico e de vidro.

Após a partida, o policiamento finalizador ficou responsável por garantir que tanto os atores envolvidos no espetáculo (comissão de arbitragem, clubes e dirigentes de futebol), quanto ambulantes e torcedores dos dois times, retornassem em segurança para casa.

"A Polícia Militar quer passar despercebida, apenas servindo e protegendo o cidadão. E vamos fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para garantir que o torcedor chegue bem e saia bem do estádio e, principalmente, que tenha um retorno tranquilo para seu lar", frisou o Comandante do jogo, Coronel Orlandino Bastos.

Essa mensagem foi enviada para amazoniaacontece@gmail.com.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.