PARÁ: ENTRA EM VIGOR PERÍODO DE VAZIO SANITÁRIO DA SOJA
Sophia Stein
Já está em vigor o primeiro período do vazio sanitário da soja no
Pará, época em que é vedado cultivar, implantar ou permitir a presença de
plantas vivas de soja em qualquer estágio de crescimento. A medida passou a
valer desde esta quinta-feira (15) e se estende até o dia 15 de setembro deste
ano. O objetivo é combater o fungo Phakopsora pachyrhizi, que é o causador da
ferrugem asiática, uma doença que pode ocasionar até 75% de perda da safra e
que possui alta capacidade de reprodução e disseminação. A regra se aplica a 33
municípios paraenses e aos distritos de Cachoeira da Serra e Castelo dos
Sonhos, conforme a portaria n. 781/2023 do Ministério da Agricultura e Pecuária
(Mapa).
Fonte: BRASIL 61

Nenhum comentário:
Postar um comentário