PARÁ: ENTRA EM VIGOR PERÍODO DE VAZIO SANITÁRIO DA SOJA

 

Sophia Stein

Já está em vigor o primeiro período do vazio sanitário da soja no Pará, época em que é vedado cultivar, implantar ou permitir a presença de plantas vivas de soja em qualquer estágio de crescimento. A medida passou a valer desde esta quinta-feira (15) e se estende até o dia 15 de setembro deste ano. O objetivo é combater o fungo Phakopsora pachyrhizi, que é o causador da ferrugem asiática, uma doença que pode ocasionar até 75% de perda da safra e que possui alta capacidade de reprodução e disseminação. A regra se aplica a 33 municípios paraenses e aos distritos de Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos, conforme a portaria n. 781/2023 do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).


Fonte: BRASIL 61



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.