OLHAR APURADO | CARTÃO FRAUDULENTO PODE SER O FIAT ELBA DE BOLSONARO

 

Registro das vacinas na base do SUS
Reprodução


O estranho caso do cartão de vacinação de Bolsonaro forneceu à PF um caminho rápido para acessar o celular do ex-presidente e fazê-lo depor mais uma vez. Leonardo Sakamoto compara o caso ao do mafioso Al Capone, que acabou sendo condenado por fraudes fiscais, um crime relativamente pequeno, mas fácil de provar. Madeleine Lacsko lembra o modesto Fiat Elba que foi o estopim do impeachment de Fernando Collor.

Thaís Oyama apurou que a esperança do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, é que a bomba estoure no colo (alô, Riocentro) apenas do militar Mauro Cid e de seus companheiros, deixando a impressão de que Bolsonaro foi vítima de armação. Nesse sentido, caminhou a PGR da inefável Lindôra Araújo, que, em ofício (do qual discordou Alexandre de Moraes) só viu razão para a investigação de assessores e outras pessoas. Reinaldo Azevedoaqui, e Carolina Brígido, aqui, analisam o episódio.

Ainda não se sabem as consequências jurídicas da operação Venire, mas, politicamente, Bolsonaro vai se tornando um companheiro cada vez mais tóxico. Como bem compara o mestre Josias de Souza: "Foi como se o capitão, imunizado pela Polícia Federal com doses cavalares de nitroglicerina, tivesse virado um jacaré."


Outros olhares

Tales Faria
Tales Faria
Se continuar assim, além de inelegível, Bolsonaro acaba preso
Carla Araújo
Carla Araújo
Prisão de Cid ofuscou almoço de Lula no Exército; militares avaliam danos
Chico Alves
Chico Alves
Bolsonaro esnoba PF e dá entrevista chapa-branca à JP no papel de vítima
Matheus Pichonelli
Matheus Pichonelli
Prisão eleva tensões e testa fidelidade de ex-faz-tudo de Bolsonaro
Jamil Chade
Jamil Chade
Sem vacina, embaixador de Bolsonaro não pisava no Departamento de Estado
Aguirre Talento
Aguirre Talento
Celular de Cid tem rastro de fraude na vacina


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.