"I CONFERÊNCIA PARA UMA AMAZÔNIA QUE QUEREMOS" COMEÇA NESTA QUARTA (08), EM BELÉM

 

Terça-feira, 7 de março de 2023

"I Conferência para Uma Amazônia que Queremos" começa nesta quarta (08), em Belém

Local: Teatro Maria Sylvia Nunes. Belém.

Data: 08/03/2023 às 8h0

Endereço: Boulevard Castilhos França S/N (Dentro do Complexo da Estação das Docas)

Contato: Aline Saavedra/Ascom Semas: (91): 98809-2876

Belém sediará no período de 8 a 10 de março a "I Conferência para Uma Amazônia que Queremos". A abertura do evento ocorrerá na quarta-feira (08), das 8h às 13h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, tendo como painel de abertura "A Amazônia no centro do desenvolvimento sustentável do Brasil". A conferência será realizada pelo Painel Científico para a Amazônia (SPA) com colaboração do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A Conferência oferece um espaço de escuta e divulgação de propostas dos governos amazônicos, iniciativas da sociedade civil organizada e da comunidade científica internacional para a conservação do bioma amazônico, com sua imensa biodiversidade e desenvolvimento regional sustentável, e busca receber sugestões de temas prioritários e ações que o Painel Científico para a Amazônia deveria considerar na construção de seu Plano Estratégico 2023-2025.

O conteúdo produzido no período (2023-2015) deverá ser lançado na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP30) em 2025. Belém é a candidata brasileira para receber a Conferência.

A abertura contará com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, que participará do painel de lançamento ao lado de participantes como o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil (MMA), João Paulo Capobianco; a secretária nacional de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Márcia Barbosa; Roberto Waack, os Co-presidentes do SPA, Carlos Nobre e Marielos Peña-Claros e demais autoridades do Governo Federal.

Sugestão de entrevistados: Governador do Pará, Helder Barbalho; secretário de meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O'de Almeida; Carlos Nobre, co-presidente do SPA, entre outros convidados.

Essa mensagem foi enviada para amazoniaacontece@gmail.com.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.