Bom dia! #RIPTwitter é o assunto mais comentado no site do passarinho azul na manhã desta sexta-feira. Depois de viver uma novela no seu processo de compra, agora o app vive uma outra novela com as mudanças trazidas pelo novo dono. A madrugada foi caótica para a rede social, que perdeu centenas de funcionários após Elon Musk dar um ultimato em seu time – disse que quem não aceitasse entrar em “modo hardcore” (o que inclui jornadas exaustivas e praticamente o fim do trabalho remoto) deveria sair da companhia. E saíram. Foi tanta a onda de demissões que a companhia fechou os próprios escritórios até segunda-feira. Agora, ex-funcionários alertam que é questão de tempo até os usuários do app sentirem os problemas decorrentes da falta de gente na labuta. Alguns apostam até em ruína total da rede em breve. Vale lembrar que antes das saídas de ontem, o novo dono do Twitter já tinha promovido uma onda de demissões de milhares de funcionários ao redor do mundo. Musk disse, em seu próprio Twitter, que não está preocupado porque “os melhores vão ficar”. Também fez piada e memes com a situação. Nos bastidores, porém, ele tentou estancar a hemorragia pedindo para que alguns nomes considerados essenciais para a companhia não aderissem à onda de demissões, segundo o The New York Times. Para vários, sem sucesso. Se o clima é de velório na rede do passarinho, a paz reina no mercado americano. Os índices futuros apontam para cima nesta sexta-feira, após um dia de perdas na quinta, enquanto investidores esperam novos sinais do Fed. No Brasil, porém, a história vai depender de como a sua novela própria, a de responsabilidade fiscal (ou falta dela) no governo Lula 3. Ontem, a saída de Mantega do grupo de transição ajudou a aliviar as dores do mercado e reduzir as perdas do Ibovespa (que mesmo assim fechou no vermelho). Mas também ontem o presidente eleito voltou a dar declarações que soam quase como provocações, como: “vai aumentar o dólar e cair a bolsa? Paciência”. A ver cenas do próximo capítulo. Boa sexta. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário