ENFERMEIROS VÃO ÀS RUAS DE MANAUS (AM) NESTA SEXTA (9) CONTRA SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL

 


O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, suspendeu por 60 dias o efeito da lei que trata do piso salarial da enfermagem

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), em conjunto com entidades representativas e sindicais da enfermagem, irão promover na sexta-feira (9/9), uma mobilização em defesa do piso salarial da categoria. O ato irá iniciar a partir das 08h30 com concentração no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

 

Os profissionais deverão seguir em caminhada até a praça Heliodoro Balbi, antiga Praça da Polícia, com saída prevista para às 09h30.

 

O ato em defesa do piso salarial da enfermagem é uma realização conjunta do Coren-AM, Abenfo-AM (Assossicação Brasileira de Enfermagem Obstétrica do Amazonas), SATEAM (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Amazonas), Sinproenf (Sindicato dos Profissionais Enfermeiros Serviço público no estado do Amazonas), Sindipriv (Sindicato dos trabalhadores da saúde privada, atuantes em estabelecimentos públicos e privados em todo o estado do Amazonas), e o Fórum de Entidades de Enfermagem do Amazonas, (FEEAM).

 

A iniciativa se deu devido a decisão deliberada no último domingo (04) pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu por 60 dias o efeito da lei 14.434/2022 que trata do piso salarial da enfermagem, sancionado no mês de Agosto e que passaria a ser pago a partir de setembro para os profissionais que atuam no setor privado.

 

 

SERVIÇO:

O que: Ato Nacional em defesa do Piso Salarial da Enfermagem

Quando: Sexta-feira, 09 de setembro.

Onde: Concentração Largo São Sebastião

Hora: 08h30 (Concentração) 09h30 (Saída da passeata até a Praça da Polícia)

 

 

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia/Breno Esaki

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.