ACONTECEU | MEGACOMÍCIO DE LULA E BRAGA REUNIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS EM MANAUS-AM

 


Ao lado de Eduardo Braga e Omar Aziz, ex-presidente fez discurso em defesa da Amazônia e criticou Bolsonaro: "eu não venho [em Manaus] fazer motociata, eu fui visitar fábrica de trabalhadores que produzem as motos"

 

O ex-presidente Lula (PT) reuniu, na noite desta quarta-feira (31), mais de 30 mil pessoas em um megacomício no Espaço Via Torres, centro-sul de Manaus. O petista esteve ao lado do candidato a Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e do senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição.

 

Em discurso aos apoiadores, Lula fez um discurso enfático em defesa da Amazônia, criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre realizar ‘motociatas’ em Manaus  e ressaltou que, no seu governo, os governadores foram tratados como jamais haviam sido tratados.

 

"Nosso compromisso é respeitar a nossa Amazônia e garantir que não haverá mais garimpo ilegal, nem desmatamento ilegal ou invasão nas terras indígenas. O governo tem que cuidar das pessoas, cuidar dos mais velhos, dos mais novos, das mulheres. Vamos recriar o Ministério da Mulher e criar o Ministério dos Povos Originários", disse Lula.

 


O ex-presidente completou: “eu sei que o atual presidente [Bolsonaro] já veio a Manaus, mas veio fazer motociata. Eu não venho fazer motociata, eu fui visitar a fábrica dos trabalhadores que produzem as motocicletas e estão trabalhando”, criticou Lula.

 

O ex-presidente visitou na manhã de ontem (31) os funcionários da fábrica Moto Honda, no Distritro Industrial de Manaus.

 


O candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga, afirmou que nos mandatos de Lula e Dilma Rousseff a Zona Franca foi prorrogada por 50 anos, ou seja, até 2073, o que, segundo ele, garantiu a manutenção de novos investimentos e empregos. “Agora, nós precisamos avançar. Lula é a garantia de segurança jurídica, novas indústrias que possam usar a biodiversidade, a floresta, e o biocosméticos, para gerar emprego e renda para o povo”, disse Eduardo.

 

Governador do Amazonas por dois mandatos (2003 a 2010), Braga destacou a parceria de seu governo com o presidente Lula que, segundo ele, garantiu investimentos para construção de mais de 30 mil moradias, ponte sobre o rio Negro, implantação do projeto Luz Para Todos, prorrogação da Zona Franca de Manaus e os Programas Águas para Manaus (Proama) e de Saneamento de Igarapés (Prosamim).

 

“Presidente Lula, 12 anos atrás, aceitei o desafio de combater à fome e a fome foi vencida pelas políticas públicas, pelo amor, pela geração de renda, emprego e o cuidar das pessoas. E isso que eu, Lula e o Omar (Aziz) fizemos pelo povo do Amazonas e do Brasil”, destacou Braga, ao lado da sua vice, Anne Moura (PT).

 


 

Fonte/Fotos: Portal DeAmazônia/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.