SANTARÉM-PA | HOSPITAL REGIONAL DO BAIXO AMAZONAS RECEBE TÍTULO DE “AMIGO DA POLÍCIA MILITAR”

Comandante do 3º BPM entrega título ao diretor Hospitalar do HRBA. Foto Pró-Saúde


Reconhecimento foi entregue durante evento de celebração dos 42 anos da corporação


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) Dr. Waldemar Penna, em Santarém, recebeu nesta segunda-feira (8), o título de Amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Tapajós), em cerimônia que comemorou os 42 anos de implantação da corporação na região.


O diploma foi concedido à unidade hospitalar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da saúde, e pela parceria das duas instituições, ambas pertencentes ao Governo do Pará, em prol do bem-estar da população.

“É uma parceria essencial. Essa interatividade forma uma união sólida de ajuda mútua. O HRBA é uma referência para a Polícia Militar. Estamos de mãos dadas para servir a população, um protege, o outro cuida, e ambos salvam a vida”, afirma o tenente coronel Valério Ferreira, comandante do 3º BPM.

Neurocirurgião Erik Jennings, cirurgião oncológico Marcos Fortes, diretor Hebert Moreschi e o major Fábio Botelho - Foto Pró-Saúde.



Além do hospital, dois profissionais médicos foram homenageados: Marcos Fortes, médico oncologista e diretor Clínico do Hospital Regional, e Erik Jennings, neurocirurgião que atua na unidade.

“É sempre uma grande alegria o reconhecimento do nosso trabalho e da assistência entre as instituições. É uma demonstração de carinho, de competência entre todas as partes e quem ganha é a população”, comemorou Marcos Fortes.

“Fico muito honrado porque são duas atividades que tem o foco no cuidar. Cuidamos dos pacientes e a corporação militar cuida da nossa segurança. É uma forma de estreitarmos cada vez mais a relação e seguirmos um cuidando do outro também”, destacou Erik Jennings.

O Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, desde 2008. O hospital está entre os melhores do país e possui reconhecimento internacional pela qualidade assistencial e segurança destinada aos pacientes, sendo uma das principais instituições de saúde da região.

“Desde que o HRBA foi inaugurado a realidade da saúde na região mudou completamente. Passamos a ter a garantia de que indo para às ruas servir à população, qualquer eventualidade que acontecesse, teríamos uma retaguarda de excelência do Estado no próprio município. O HRBA foi um divisor de águas para a corporação e toda a sociedade da região”, acrescenta o representante do Corpo Militar de Saúde (CMS), médico nefrologista, major Fábio Botelho.

Em 2020, o hospital foi escolhido pelo Governo do Estado como unidade de referência para atendimentos de casos graves da Covid-19, tendo recuperado 876 pacientes até o momento.

“Enfrentamos um período difícil durante a pandemia. O recebimento desse título é o reconhecimento do valor de cada profissional que atua no HRBA. Temos uma equipe competente e, principalmente, comprometida em dar o seu melhor, com muito amor e carinho, na assistência de nossos pacientes”, afirma o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Referência em atendimentos de média e alta complexidades para 1,4 milhão de pessoas residentes em 30 municípios da região do Baixo Amazonas, Oeste do Pará e Xingú, o HRBA presta atendimento 100% gratuito, tendo realizado 1,1 milhão de atendimentos em 2021.


ANNA KARLA LIMA 

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO 







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.