POLÍTICA & ELEIÇÕES | A TV AINDA INFLUENCIA NAS ELEIÇÕES?

 


Logo-Estadao
Logo-News-P&E 
Estimado 8 min. de leitura
Não esqueça de mim ;)
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Vai começar o horário eleitoral gratuito; mas será que ele continua relevante?

Lula terá o maior tempo de TV: 3 minutos e 39 segundos. BolsonaroSimone Tebet e Soraya Thronicke terão mais de 2 minutos cada. Vale lembrar que os candidatos também têm anúncios veiculados durante a programação das emissoras.

Silvio Cascione, mestre em ciência política pela UNB e diretor da consultoria Eurasia Group, fez uma análise sobre a propaganda gratuita. Quer saber se ela ainda faz diferença na corrida eleitoral? Leia o texto.

A televisão, aliás, foi protagonista neste começo de semana. A sabatina do Jornal Nacional com o atual presidente mobilizou o País e as redes sociais. O blog Timeline, aliás, fez uma matéria interessante sobre a postura dos bolsonaristas, e do próprio presidente, após o encontro.

E o Estadão Verifica mostrou se Bolsonaro falou a verdade durante o encontro.

A campanha presidencial vai esquentando e uma análise certeira, como sempre, é de Eliane Cantanhêde. Para que o foco da corrida eleitoral não se perca em um mar de acusações e postagens raivosas nas redes sociais, é da colunista uma frase perfeita sobre o nosso atual momento: 'Combate à miséria e defesa da democracia definem não só eleições, mas o caráter de uma Nação'. 

Boa semana a todos.

POLÍTICA
Não esqueça de mim ;)
Foto: Reprodução TV Globo
Entenda como pastores bolsonaristas atuam nas redes sociais contra feminismo e aborto

Religiosos que concorrem a cargos nessas eleições patrocinam publicações de apoio ao atual presidente; posts são ainda compartilhados no Instagram
Compartilhe nas redes
    
CAMPANHA
Não esqueça de mim ;)
Sinais Particulares, por Kleber Sales
Boulous discursa em atos de Lula; entenda o que resta aos candidatos do PT

Coluna do Estadão mostra que a frente ampla de apoio a Lula em São Paulo causa desequilíbrio na corrida pela Câmara dos Deputados nos comícios.
Compartilhe nas redes
    
Estadão Verifica
Checagem de fatos e desmonte de boatos
FALSO
 
Não, OMS não se desculpou por ser contra uso de cloroquina e azitromicina

Afirmação falsa foi feita pelo apresentador Sikêra Júnior em 2020 e voltou a circular recentemente nas redes sociais; entenda o que ocorreu.
ENGANOSO
 
Posts acusam TSE de propaganda pró-Lula em título de eleitor

Código de verificação do documento eleitoral é gerado sem influência do Tribunal e serve para verificar autenticidade do título.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.