O SURPREENDENTE PEDIDO DE SOCORRO DO GOLFINHO AO MERGULHADOR NO MAR DE SIRACUSA
O famoso mergulhador italiano Enzo Maiorca mergulhou no mar de Siracusa e estava conversando com sua filha Rossana que estava a bordo do barco. Pronto para entrar, ele sentiu algo bater levemente em suas costas. Ele se virou e viu um golfinho. Então ele percebeu que o golfinho não queria brincar, mas expressar algo. O animal mergulhou e Enzo o seguiu.
A uma profundidade de cerca de 12 metros, preso numa rede abandonada, havia outro golfinho. Enzo rapidamente pediu à filha que pegasse as facas de mergulho. Logo, os dois conseguiram libertar o golfinho, que, ao final da provação, emergiu, emitiu um “grito quase humano” (descreve Enzo). (Um golfinho pode ficar debaixo d'água por até 10 minutos, depois se afoga.)
O golfinho solto foi ajudado a subir à superfície por Enzo, Rosana e o outro golfinho. Foi aí que veio a surpresa: ela estava grávida!
O macho os circulou, e então parou na frente de Enzo, tocou sua bochecha (como um beijo), em um gesto de gratidão e então os dois nadaram.
Enzo Maiorca encerrou seu discurso dizendo: "Até que o homem aprenda a respeitar e falar com o mundo animal, ele nunca poderá conhecer seu verdadeiro papel na Terra."
Nenhum comentário:
Postar um comentário