PARÁ: PUBLICADOS ÍNDICES PROVISÓRIOS DE REPASSE DO ICMS VERDE AOS MUNICÍPIOS

 


Percentuais levam em consideração critérios como Áreas de Preservação Permanentes e Cadastro Ambiental Rural

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará publicou no Diário Oficial do Estado, neste mês de junho, os índices provisórios para o repasse do ICMS Verde a todos os municípios paraenses no ano de 2022. Para se chegar aos índices percentuais, variáveis ambientais são estabelecidos e levam em consideração critérios ecológicos como Áreas de Preservação Permanentes e quantitativo de Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

Os municípios terão o prazo de 30 dias corridos, contados da publicação da portaria, para protestar os índices ou metodologias utilizadas na apuração. A decisão sobre os pedidos efetuados e os índices definitivos do ICMS Verde de cada município serão publicados no prazo de 60 dias.

 

A Secretaria da Fazenda (Sefa) do Pará faz o repasse aos municípios dos valores correspondentes ao ICMS Verde desde 2014, quando foram repassados mais de R$ 36 milhões. Os recursos podem ser usados em todas as agendas ambientais que as secretarias municipais de Meio Ambiente se propõem a realizar, como programas, projetos e outras ações.

 

 

Fonte/Foto: Poliana Fontenele, BRASIL 61/Jander Paes – Agência Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.